fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“O Brasil sempre foi um país muito isolado”, afirma CEO da Stefanini em Nova York

Redação de Redação
9 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
0
“O Brasil sempre foi um país muito isolado”, afirma CEO da Stefanini em Nova York

“A Stefanini [com muito orgulho] está em um grau mais elevado de maturidade quando o assunto é internacionalização”, disse Marco Stefanini, CEO da Stefanini em sua apresentação durante a reunião de abertura que faz parte das atividades da delegação da GS&MD Gouvêa de Souza, em Nova York. O grupo está na cidade para acompanhar, também, as novidades que serão apresentadas durante o NRF Retail’s Big Show, que começa neste domingo (12).

Considerada uma das empresas mais internacionalizadas do Brasil, a Stefanini é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital e forte presença nos Estados Unidos.

Durante sua apresentação, o executivo explicou que muitas empresas só exportam ou possuem representação comercial local, já a Stefanini tem braço para produção fora do país, com cerca de 12 mil funcionários em mais de 40 países. “Nossa experiência internacional colabora muito com toda negociação global”, explicou.

Sobre a importância para redução das barreiras – principalmente falando sobre os EUA, Marcos Stefanini foi enfático. Para ele, uma das maiores oportunidades de interação com o mundo está no campo digital. “O brasileiro tem perfil bastante digital, com grande presença em redes sociais e há muitas oportunidades de ganho de eficiência com o uso da tecnologia. O Brasil começa a entender que a globalização é um caminho de mão dupla. É um dos países com menos multinacionais, um dos com menor volume de comércio exterior e, historicamente, muito isolado. Nos últimos dez anos tentamos acelerar a integração global, mas ainda estamos muito atrasos”, disse.

Ainda de acordo com o executivo, internacionalizar sempre foi uma pauta prioritária quando o assunto é tecnologia. “Uma empresa de tecnologia como a Stefanini deve pensar em atender aos seus clientes no mundo todo e assim tornar-se um player importante neste mercado – ação que todas as empresas deveriam seguir”, e completou: “O Brasil é um país muito difícil e pensa muito localmente, tornando isso uma barreira para sua expansão internacional”.

Marcos Stefanini compartilhou também cinco pontos importantes sobre o processo de internacionalização. Confira a seguir:

  • Internacionalizar é necessário
  • Globalização – uma via de mão dupla
  • Acreditar no próprio potencial
  • Implementar novo modelo de atuação
  • Avançar e conquistar novos mercados

* Imagem divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

Imersão no varejo: confira algumas operações inovadoras de Nova York

Próxima Postagem

Tendências no varejo dos Estados Unidos são reveladas por Don Unser

Redação

Redação

Relacionada Posts

fechamento do comercio
Destaque do dia

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Drogasil e Droga Raia começam a vacinar contra a gripe
Economia

Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado, diz presidente

22 de janeiro de 2021
comercio fechado
Economia

SP deve anunciar fechamento de comércio não essencial às 20h e aos fins de semana

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19
Artigos

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
Natura inicia parceria com a Sephora para ampliar presença no varejo
Destaque do dia

Sephora Brasil nega fechamento de lojas e alerta para promoção falsa

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Varejo de moda inova ao focar no digital e na experiência do cliente
Destaque do dia

NRF 2021: Varejo de moda inova ao focar no digital e na experiência do cliente

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Don Unser

Tendências no varejo dos Estados Unidos são reveladas por Don Unser

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Drogasil e Droga Raia começam a vacinar contra a gripe

Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado, diz presidente

22 de janeiro de 2021
comercio fechado

SP deve anunciar fechamento de comércio não essencial às 20h e aos fins de semana

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
Natura inicia parceria com a Sephora para ampliar presença no varejo

Sephora Brasil nega fechamento de lojas e alerta para promoção falsa

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Varejo de moda inova ao focar no digital e na experiência do cliente

NRF 2021: Varejo de moda inova ao focar no digital e na experiência do cliente

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: