fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Marca brasileira investe em assistente virtual para escolher ‘look do dia’

Redação de Redação
30 de janeiro de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura:2 mins read
0
Marca brasileira investe em assistente virtual para escolher ‘look do dia’

Quem visitar a loja da marca de roupas Mob no shopping JK Iguatemi, zona sul da capital paulista, já pode receber conselhos de estilo da assistente virtual Olivia. Com ajuda de inteligência artificial, a plataforma ajuda clientes a comprarem roupas que combinam entre si.

Dentro da loja, há um totem para os clientes selecionarem peças de roupas da marca e testarem combinações. O sistema também é capaz de ajudar os consumidores com as opções de roupas que já possuem. Se alguém quiser comprar uma blusa para combinar com determinada calça do seu guarda-roupa pessoal, também é possível: basta levar a calça para a loja, tirar uma foto da peça com um app de celular, e então a Olivia mostra opções de looks com os itens disponíveis na loja.

Lançada em outubro do ano passado, a tecnologia foi desenvolvida pela grife brasileira em parceria com a startup Catwalk, especializada em inteligência artificial. Para conseguir opinar nos looks dos clientes, o algoritmo da Olivia foi alimentado com pesquisas de modas feita pela Mob.

Para a marca, especializada em roupas femininas, os principais objetivos da empresa são otimizar o tempo na hora da compra e aumentar as vendas. “Queremos tratar o cliente de forma individualizada”, afirma Marcelo Dib, presidente executivo da Mob. “Muitos dos nossos clientes não têm tempo de se informar sobre o universo da moda e, para ajudá-los na hora de comprar, a Olivia funciona como uma personal stylist”, diz o executivo, que é formado em engenharia civil e já estudou computação.

No site

Além da experiência na loja física, a assistente de virtual também está disponível em um plug-in no site da marca. Na loja online, entretanto, não é possível colocar peças do guarda-roupa próprio nas sugestões de combinação. Entram apenas as roupas do catálogo da Mob no site. Quando uma cliente for comprar uma saia, por exemplo, aparecem sugestões de blusa e acessórios que combinam – trata-se de uma forma de incentivar as pessoas a comprarem mais peças.

O sistema no site da marca também identifica a localização e o clima da região em que a usuária está, para sugerir looks apropriados para a situação. Questionada sobre o problema de proteção de dados de usuários, a Mob respondeu que está trabalhando para se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados, regra brasileira de privacidade que deve entrar em vigor neste ano.

Com a Olivia, no mercado, o plano agora é sofisticar a tecnologia, para que a assistente de estilo possa oferecer experiências mais personalizadas. “Uma ideia é que a Olivia seja capaz filtrar as informações para o cliente, para conseguir, por exemplo, prever o que o cliente quer comprar com base em cada gosto pessoal”, diz Dib.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: ajudaassistenteBrasilbrasileirosconsumidorconsumodinheirogostolojaslojistasmarcamercadomercadoriasmobonlinepagamentospessoalproduçãoprodutosroupasVarejistasvarejo
Postagem anterior

Nova unidade do GPA vai permitir pagamento via smartphone

Próxima Postagem

Louis Vuitton abre seu primeiro restaurante e cafeteria

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Cyrela
Economia

Cyrela registra R$ 421 milhões em lançamentos no trimestre, queda de 60,4%

13 de abril de 2021
Drive-Thru do Bem do Cantareira Norte Shopping
Notícias

Shopping de São Paulo realiza drive-thru para arrecadar alimentos

13 de abril de 2021
Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País
Notícias

Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

13 de abril de 2021
comercio fechado
Destaque do dia

Associações sugerem medidas para comércio reabrir com segurança

13 de abril de 2021
José Berenguer, CEO do Banco XP S.A.
Economia

José Berenguer: “O que derruba o presidente é a economia fraca”

13 de abril de 2021
Bordeaux , Aquitaine / France - 12 12 2019 : Cdiscount Marketplace Cdiscount.com sign logo brand of Internet distribution shop of products store services
Economia

Casino anuncia possível aumento de capital em subsidiárias; ação sobe 1% em Paris

13 de abril de 2021
Próxima Postagem
Louis Vuitton abre seu primeiro restaurante e cafeteria

Louis Vuitton abre seu primeiro restaurante e cafeteria

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Cyrela

Cyrela registra R$ 421 milhões em lançamentos no trimestre, queda de 60,4%

13 de abril de 2021
Drive-Thru do Bem do Cantareira Norte Shopping

Shopping de São Paulo realiza drive-thru para arrecadar alimentos

13 de abril de 2021
Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

13 de abril de 2021
comercio fechado

Associações sugerem medidas para comércio reabrir com segurança

13 de abril de 2021
José Berenguer, CEO do Banco XP S.A.

José Berenguer: “O que derruba o presidente é a economia fraca”

13 de abril de 2021
Bordeaux , Aquitaine / France - 12 12 2019 : Cdiscount Marketplace Cdiscount.com sign logo brand of Internet distribution shop of products store services

Casino anuncia possível aumento de capital em subsidiárias; ação sobe 1% em Paris

13 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: