fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

PicPay lança conta digital para empresas

Redação de Redação
4 de fevereiro de 2020
no Notícias, Varejo
0
PicPay lança conta digital para empresas

O PicPay vai começar a abrir contas de pagamentos para pequenos negócios ainda no primeiro trimestre e multiplicar a oferta de produtos financeiros em 2020, em meio aos esforços para se estabelecer como grande marketplace financeiro no Brasil.

“Até o fim de 2020, vamos ter tudo o que um grande banco tem em termos de produto”, disse à Reuters o presidente do PicPay, Gueitiro Genso.

Com cerca de 14 milhões de usuários, o PicPay se apresenta como a maior aplicativo de pagamentos do país, sendo 3,9 milhões deles clientes ativos. A meta da empresa controlada pelo Banco Original, do J&F, também dono da JBS, é chegar a 20 milhões de contas até dezembro.

Essa expansão é prevista apesar de um universo crescente de varejistas, bancos grandes e pequenos, fintechs e empresas de comércio eletrônico que têm deslanchado campanhas agressivas de abertura de contas digitais no país.

Com boa parte desse movimento baseado em subsídios e recompensas, analistas prevem que uma consolidação possa começar a acontecer já em 2020. Genso argumenta que no caso do PicPay a política de subsídios é pontual.

Segundo o executivo, que assumiu o comando PicPay em 2019, após mais de três décadas no Banco do Brasil, o fator decisivo para determinar vencedores no mercado de pagamentos será o sucesso em fazer o público concentrar suas transações financeiras na sua plataforma, dando maior escala e rentabilidade ao negócio.

“Tem que ter recorrência, caso contrário o negócio não prospera”, disse Genso.

Com esse raciocínio, o lançamento de contas para empreendedores é parte da extensa agenda de lançamentos do PicPay para 2020, que inclui produtos de investimentos, crédito pessoal, seguros, empréstimos entre pessoas, cartão de crédito e assessoria financeira, entre outros.

A ampliação da oferta de serviços para pequenos empreendedores é parte da mesma estratégia de tentar concentrar na plataforma as operações tanto de pessoas físicas quanto de pequenos negócios, inclusive os pagamentos destes aos seus fornecedores e serviços como antecipação de recebíveis.

Previsão de crescimento

Presente em 1,5 milhão de lojas, incluindo os locais que possuem máquinas da rede Cielo, o PicPay prevê atingir um volume de transações superior a R$ 31 bilhões em 2020, montante cerca de seis vezes superior ao do ano passado.

E, diferente de grupos como Mercado Pago, do Mercado Livre, Nubank e Banco Inter, que têm trabalhado com produtos financeiros próprios, no PicPay toda a prateleira é composta de ofertas de terceiros. Nos últimos meses, a empresa fez parcerias com Cielo e Linx.

Para Genso, essa estratégia ajuda a empresa a se concentrar na sua meta principal de ser um grande hub de transações, ao mesmo tempo em que evita consumir capital, o que teria que fazer se ofertasse produtos como crédito e seguros.

“Vamos nos concentrar no que sabemos fazer bem. A gente se meter a ter um motor de crédito não se alinha com essa diretriz”, disse o presidente da PicPay. A plataforma foi criada em Vitória (ES) e tem o Banco Original como controlador desde 2015.

A PicPay deve elevar dos atuais 1,2 mil para 1,8 mil a folha de empregados até dezembro, incluindo a contratação de cerca de 100 cientistas de dados para ampliar a estrutura de hub de transações da companhia.

Segundo o executivo, isso deve ajudar a companhia a se manter lucrativa e a multiplicar receita líquida em até quatro vezes neste ano, para cerca de R$ 1,3 bilhão. Em 2019, o faturamento líquido do PicPay atingiu R$ 338 milhões, crescimento de 415% sobre o ano anterior.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aplicativosappsBrasilbrasileirosconsumidorconsumodinheiroescanearlojaslojistasmercadomercadoriaspagamentopagamentospicpcayproduçãoprodutosVarejistasvarejo
Postagem anterior

Volta às aulas: Kalunga estima de 15% nas vendas

Próxima Postagem

Vendas no e-commerce registraram queda em dezembro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom
Economia

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos
Notícias

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina
Economia

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison
Destaque do dia

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online
Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados
Destaque do dia

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Próxima Postagem
Vendas no e-commerce registraram queda em dezembro

Vendas no e-commerce registraram queda em dezembro

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: