fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas para o carnaval podem crescer 5%

Redação de Redação
11 de fevereiro de 2020
no Notícias, Projeções Econômicas, Varejo
0
Vendas para o carnaval podem crescer 5%

A maior festa popular do país está chegando, o carnaval, época que a folia entra em cena e a busca por fantasias, máscaras, confetes e outros adereços aumentam. É esperado um crescimento de até 5% para o varejo paulistano, com ticket médio de R$ 50 e R$ 100, de acordo com a pesquisa realizada pela  Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP).

Os lojistas estão confiantes no aumento das vendas, mesmo com o período do começo do ano, que é marcado pelo pagamento de contas tradicionais, como IPVA, IPTU e a materiais escolares.

Os produtos carnavalescos podem ser opções para ajudar no aumento das vendas, visto que são esperadas 15 milhões de pessoas para o carnaval de rua de São Paulo e mais de 700 bloquinhos, segundo Secretaria Municipal de Cultura. “Devido a grande circulação de pessoas, incluir itens sazonais, como fantasias, máscaras, serpentinas e confetes para chamar a atenção dos clientes pode ser uma excelente oportunidade para alavancar as vendas”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Além do varejo, os segmentos ligados ao turismo, como hotéis, bares, restaurantes serão beneficiados durante o período de carnaval, com faturamento estimado em R$ 8 bilhões, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
A pesquisa foi realizada com a participação das principais CDLs do Estado de São Paulo, que enviaram dados locais, como expectativa de crescimento das vendas, ticket médio e dicas das melhores estratégias a serem adotadas pelo varejo.

Confira a expectativa para cada região de São Paulo:

Região Metropolitana
Os brindes nas compras como serpentinas, confetes e máscaras são as principais estratégias para ajudar o lojista a alavancar as vendas na região metropolitana do estado de São Paulo.

O Grande ABC paulista prevê um crescimento de 5%, com ticket médio de R$ 50 e R$ 100. Segundo o presidente da CDL de Diadema, Marcos Vicente, a tática do consumidor ganhar alguma coisa durante a compra pode estimular uma alegria para comemorar o carnaval e impulsionar as vendas.

Interior
Para a região interiorana de São Paulo é esperado um crescimento médio de 5%. De acordo com as CDLs de Piracicaba, Salto de Pirapora, Cruzeiro e Bauru, o gasto médio previsto é de R$ 50 e R$ 100.

Segundo o presidente da CDL de Bauru, Odair Secco, o e-commerce pode ser um ótimo canal de vendas para fantasias e adereços de carnaval.

Litoral
Já para o litoral, o ticket médio para o carnaval permanece o mesmo, quando comparado às outras regiões do estado de São Paulo. O crescimento esperado para as compras durante as festividades de fevereiro é de 5%.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: barescarnavalClientescomércioconfetesconsumidorcrescimentoestratégiaexpectativafantasiasFaturamentoFCDLESPhoteisIPTUIPVAlojaslojistasmáscaraspagamentopesquisarestaurantesticket médioturismovarejo paulistanovendas
Postagem anterior

Varejo e private banking crescem 12% em 2019

Próxima Postagem

Mentalidade de Startup

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Mentalidade de Startup

Mentalidade de Startup

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: