fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Lucro da controladora da Riachuelo cresce 32,4% no último trimestre do ano passado

Redação de Redação
19 de fevereiro de 2020
no Notícias, Varejo
0
Riachuelo

A Guararapes Confecções S.A., controladora da rede varejista Lojas Riachuelo, apresenta bons resultados operacionais no quarto trimestre de 2019. A curva ascendente na performance da companhia, mesmo diante de um ambiente econômico desafiador, reflete a assertividade da estrutura das coleções aliada a distribuição de produtos focada no perfil de consumo e características de cada região.

No trimestre que se encerrou em 31 de dezembro, a Guararapes registrou R$ 363,3 milhões de lucro líquido, um avanço de 32,4%, além de um crescimento de 11,5% na receita liquida em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo R$ 2.439,3 milhões. As vendas em mesmas em mesmas lojas (SSS) apresentaram alta de 9,8% e o EBTIDA cresceu 5,3%, em relação ao trimestre de 2018.

Do lado da operação financeira (Midway), a receita totalizou R$ 644,5 milhões no quarto trimestre, 12,9% maior que no mesmo período do ano anterior. O destaque ficou para as Receitas de Comissões sobre Cartão Bandeira com aumento de 26,7%, passando para R$ 64,2 milhões no último trimestre de 2019.

O resultado é reflexo do foco da companhia no conceito “Cliente no Centro” e com a agenda de omnicanalidade da companhia. Em novembro, a Riachuelo lançou seu novo aplicativo que passa agora a ganhar upgrades de navegabilidade e agilidade, melhorando a experiência de compra no e-commerce via mobile.

Balanço 2019
No período de janeiro a dezembro de 2019, o lucro líquido do Grupo Guararapes avançou 5,7%, totalizando R$ 526,5 milhões. A receita líquida atingiu R$ 7.808 milhões o que corresponde a um crescimento de 8,6%, em relação ao ano anterior.

A operação financeira atingiu receita de R$ 2.492,3 milhões, 16,1% maior que o apurado nos doze meses de 2018. Atualmente, a Midway conta com 9,5 milhões de clientes ativos e mais de 5 milhões de downloads de seu aplicativo. O futuro Banco Midway ancorará o relacionamento com seus clientes, que hoje ocorre através de um cartão de crédito, em uma conta digital seja ela de pagamentos ou corrente

No ano, a companhia inaugurou nove lojas, totalizando ao final do período 321 unidades de norte a sul do país. O processo de expansão reflete o objetivo da Riachuelo em conquistar novos mercados e consolidar suas posições regionais por meio da inauguração e remodelação de unidades.

Os investimentos do grupo em ativos fixos (CAPEX) totalizaram R$ 379,4 milhões ante R$ 385,7 milhões relativos ao mesmo período de 2018. Do montante investido, R$ 351,1 milhões (93%) foram destinados à Riachuelo, sendo R$ 168,9 milhões para infraestrutura de TI, R$ 68,6 milhões alocados em lojas novas e R$ 29,3 milhões em remodelações.

Parte dos investimentos reflete a melhora da experiência nas lojas físicas e nos canais digitais de forma integrada, como a implementação do PDV mobile que está presente em 37 unidades e estará disponível em 100% das lojas até junho de 2020. O teste piloto do “Self Check Out” e a instalação de etiquetas RFID também estão previstos para ter início este ano.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aplicativocompanhiaConceitoconsumocrescimentoDistribuiçãoe-commerceinfraestruturainvestimentoslojaslucro líquidomobileomnicanalidadeoperação financeirapdvprodutosreceitaresultadosRFIDRiachueloSelf Check Outunidadesvarejista
Postagem anterior

Jornada Tech e Touch: interação de pessoas e marcas o tempo todo!

Próxima Postagem

Greve dos caminhoneiros: justiça proíbe bloqueio do porto de Santos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
PicPay
Destaque do dia

PicPay dobra número de cartões emitidos em 1 mês e chega a 4 milhões

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Greve dos caminhoneiros

Greve dos caminhoneiros: justiça proíbe bloqueio do porto de Santos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto:
    A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso. AceitarPolítica de Privacidade.