Gap entra para o mercado de roupas de segunda mão

A Gap é a mais recente varejista a mergulhar no mercado de roupas de segunda mão, seguindo a liderança da Macy’s, Nordstrom e outras, em uma tentativa de permanecer relevante em um setor abalado pela mudança no gosto do consumidor.

A empresa anunciou que fez parceria com a plataforma de revenda thredUp, que se autodenomina a maior loja de consignação e economia online. Em algumas lojas Gap, Banana Republic, Athleta e Janie e Jack, as bolsas e etiquetas thredUp estarão agora disponíveis para os clientes enviarem suas roupas, em troca de créditos para usar no portfólio de lojas da Gap.

Macy’s, JC Penney e Madewell da J.Crew são três dos cinco varejistas que fizeram parceria com a ThredUp nos últimos meses, na esperança de obter uma parte do que os analistas dizem ser uma tendência do consumidor ainda em sua infância. 

Hoje, a Macy’s tem 40 lojas pop-up thredUp em suas lojas, onde os clientes podem adquirir roupas americanas com desconto da American Eagle e Victoria’s Secret, entre outras marcas, com curadoria da thredUp. Penney tem 30 locais que está testando. Madewell tem seis das pop-ups.

Seguindo uma abordagem um pouco diferente, a Nordstrom lançou no mês passado sua própria loja de revenda, chamada “See You Tomorrow” (Te Vejo Amanhã, em português).

Seu site apresenta um jeans da Rag & Bone usado, por exemplo, à venda por US $ 90 a US $ 99 (dependendo do tamanho), em comparação com um preço típico de adesivo de US $ 195 – ou um desconto de mais de 50%.

Semelhante à Gap, a Nordstrom também está oferecendo cartões de presente aos compradores se eles doarem suas roupas usadas. A loja de departamentos disse que planeja lançar em breve seu próprio programa de consumo de itens de segunda mão online.

As empresas estão divulgando a disposição dos consumidores de comprar em segunda mão, mas não geram receita, dificultando o julgamento de qualquer impacto financeiro que isso tenha sobre esses negócios.

“Através de uma extensa pesquisa sabemos que os consumidores apreciam novas marcas, bem como uma experiência envolvente para encontrar o inesperado”, disse Michelle Wlazlo, vice-presidente executiva da Penney e principal comerciante, em comunicado.

“A demanda dos clientes por produtos de segunda mão é forte, e nossa parceria thredUP permite que os compradores encontrem marcas nacionais selecionadas pela primeira vez em nossas lojas”.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist