fbpx

Supermercadistas irão ampliar o quadro de funcionários em 2020

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) realizou uma pesquisa com seus associados para saber a confiança dos mesmos sobre volume de vendas, contratações, juros, inflação e governos estadual e federal.

No geral, o supermercadista enxerga o cenário atual com neutralidade registrando um índice de 44%. Quando questionados sobre a perspectiva de vendas futuras, 64% dos associados acreditam em crescimento, porém esse número registra uma queda pelo terceiro mês consecutivo.

Quanto ao cenário atual, a esperança de crescimento atinge 45%, 15 p.p maior que janeiro

Para o economista da APAS, Thiago Berka, um dos pontos que merece atenção é que há uma boa perspectiva de aumento no quadro de funcionários.

“Em janeiro, apenas 40% dos associados acreditavam em contratações. Em fevereiro este número subiu para 64%. Validando este cenário, os participantes da pesquisa sinalizam que apenas 9% acredita em uma ‘onda’ de demissões”, explica.

No campo governamental, 80% dos supermercadistas se dizem satisfeitos com o governo federal e apenas 30% com o estadual.

Tabela APAS

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: