fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Dia do Consumidor

Dia do Consumidor: cuidados em compras online realizadas pelo celular

Redação de Redação
12 de março de 2020
no Dia do Consumidor, Varejista
0
como-comprar-barato-online

O calendário do varejo tem atraído cada vez mais, o público ávido por promoções e facilidades, principalmente em lojas online. A sazonalidade também tem despertado os hackers, que navegam em busca de alvos vulneráveis para roubo de dados e clonagem de cartões.

Páginas falsas e links maliciosos podem estar ‘camuflados’ de promoções tentadoras em marketplaces, sites e aplicativos de compras.

No final de 2019, Black Friday e Natal causaram movimentações consideráveis para o comércio on-line. Um levantamento da consultoria Ebit/Nielsen, realizado logo após a Black Friday, em novembro passado, apurou faturamento acima de R$ 3 bilhões, entre véspera e dia das promoções, o que significa um aumento de 23,6%, em relação ao mesmo período, em 2018. Agora, com datas como Páscoa e Dia das Mães, as expectativas não são diferentes.

O mês de março tem um significado para o varejo por conta da Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 e já considerado como a data de grandes descontos. Assim como comércio e consumidores estão se preparando para as promoções especiais do período, os ‘cybers criminosos’ também já planejam seus ataques.

As fraudes ocorrem de diversas formas, seja a partir de um link malicioso ou imagens no WhatsApp ou ofertas agressivas em aplicativos e sites.

“Algumas datas no calendário do varejo brasileiro têm sido muito significativas no sentido grande movimentação de dinheiro, inclusive no comércio virtual onde o público malicioso fica mais ativo nas tentativas de captura. Acredito que chegou a hora para algumas reflexões sobre a forma como estão lidando com a questão da segurança digital. Proteção deve ser prioridade, principalmente neste momento de invasões, fraudes e golpes de todas as modalidades. alerta Marcus Garcia, vice-presidente de Produtos da FS, empresa que desenvolve produtos e serviços de segurança digital.

Proteção e alertas!

“Não adianta ter dispositivos de última geração, se não se blinda. À medida que as tecnologias se tornam avançadas, os criminosos criam mecanismos para quebrar qualquer tipo de dificuldade de acesso. Por não saber identificar se está navegando em ambiente seguro, o usuário final acaba direcionado para páginas falsas onde, ao utilizar cartão de crédito para pagamentos ou preencher algum tipo de formulário, acaba com o mesmo clonado e as informações pessoais em risco”, alerta Garcia.

Para que não haja dores de cabeça é sempre bom ficar atento ao que está sendo oferecido nos anúncios das promoções e, antes de fazer qualquer tipo de transação online proteger o celular ou tablet para que a navegação seja segura e sem abertura para qualquer tipo de tentativa de fraude.

“Nós trabalhamos intensamente no desenvolvimento de soluções para segurança e posso garantir que estamos nas melhores práticas atualizadas para tender e segurar nossos clientes. O app Hero é hoje, uma opção completa de segurança e otimização do celular com alertas em tempo real, que avisa o que está acontecendo no dispositivo, inclusive as tentativas de ameaças.” reforça o executivo.

Entre as dicas de segurança para quem pretende aproveitar as oportunidades do Dia do Consumidor, agora em março, o executivo da FS elencou tópicos importantes para quem tem o hábito de realizar compras online:

  • Desconfie de qualquer oferta muito agressiva. Por trás desses links pode haver roubo de dados, senhas e informações sigilosas que estão armazenados no dispositivo;
  • Prefira acessar os sites das lojas digitando o endereço e não por meio de links recebidos ou divulgados e nas redes sociais. o WhatsApp não tem os anúncios, mas oferece risco;
  • Escolha sempre uma solução completa de segurança para o dispositivo. Um antivírus somente, não será suficiente para barrar ações criminosas na rede. O app Hero garante navegação segura.

* Imagem divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: aplicativosBlack FridaycartõescompraconsumidorconsumodadosdescontosexpectativasLojas OnlinemarketplacesonlinePROMOÇÕESsitesitesvarejo
Postagem anterior

Na Semana do Consumidor, Vivo traz produtos com até 30% off e descontos em planos

Próxima Postagem

Dia do consumidor: Confira 5 dicas para evitar carrinhos abandonados no seu site

Redação

Redação

Relacionada Posts

Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele
Varejista

Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele

7 de janeiro de 2021
Tirolez apresenta nova marca de alimentos com nova marca de alimentos
Varejista

Tirolez apresenta nova marca de alimentos com nova marca de alimentos

4 de janeiro de 2021
Opiniões do consumidor sobre Covid-19 e compras mudam pouco em 6 meses
Destaque do dia

Opiniões do consumidor sobre Covid-19 e compras mudam pouco em 6 meses

5 de janeiro de 2021
Trento lança caixa exclusiva e presenteável com os sabores mais vendidos
Varejista

Trento lança caixa exclusiva e presenteável com os sabores mais vendidos

18 de dezembro de 2020
Harald apresenta novo posicionamento e amplia portfólio
Varejista

Harald apresenta novo posicionamento e amplia portfólio

15 de dezembro de 2020
Com sabores inéditos, Haribo amplia portfólio e lança a linha Sports Time
Marcas

Com sabores inéditos, Haribo amplia portfólio e lança a linha Sports Time

3 de dezembro de 2020
Próxima Postagem
carrinhoabandonado

Dia do consumidor: Confira 5 dicas para evitar carrinhos abandonados no seu site

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Mais do que “campanhas promocionais”: Jakala aposta em fidelidade baseada em marketing e tecnologia 

Mais do que “campanhas promocionais”: Jakala aposta em fidelidade baseada em marketing e tecnologia 

17 de janeiro de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: