fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Dia do Consumidor

Semana do Consumidor: clientes esperam mais benefícios do que descontos

Redação de Redação
18 de março de 2020
no Dia do Consumidor, Distribuição & Varejo, Notícias, Varejo
0
Semana do Consumidor: clientes esperam mais benefícios do que descontos

De acordo com um estudo realizado pela Ebit Nielsen, especializada em mensurar e-commerces, no ano passado, a intenção de compra na Semana do Consumidor, que acontece em março, cresceu 18% em relação ao ano anterior.

A pesquisa revelou que as buscas pela semana no Google, que começa no dia 15 de março, cresceram 113%.

Para a consultora e diretora da CasaClube, Luciana Locchi, esse crescimento não é por acaso, já que as empresas de e-commerce e varejo estão cada vez mais voltadas para a semana e devem dar um start mais forte nas vendas a partir do Carnaval.

No entanto, a especialista alerta que é preciso ter alguns cuidados com as estratégias.

“A Semana do Consumidor foi criada para valorizar e comemorar os direitos do comprador e não apenas para fomentar o número de vendas do mercado brasileiro. É fundamental que as empresas aproveitem essa oportunidade para fortalecer o relacionamento com os clientes, reforçando a concordância com os direitos e o respeito com os consumidores”, diz.

Segundo a especialista, apenas abaixar os preços nesta semana, não é a solução. Nas palavras de Locchi, o cliente quer mais e quer ser lembrado.

Portanto, oferecer outros tipos de serviço e conhecer bem o perfil do consumidor que a marca atende, pode auxiliar na realização de ações mais efetivas e, por consequência, gerar mais engajamento nas vendas.

Em conformidade com o  relatório “Dia do Consumidor 2020”, elaborado pelo Google, 53% dos consumidores que devem comprar na semana procuram por frete grátis, 15% preferem condições especiais de pagamento, 12% optam por pontos extras em programas de fidelidade e os outros 20% priorizam ofertas como cashback, seguro/garantia estendida gratuita e descontos em serviços de assinatura.

Para a consultora, a busca por outros tipos de privilégios na Semana do Consumidor deve-se também a falta de credibilidade que a Black Friday possui no país, que  faz a clientela não enxergar o desconto como um benefício.

“Diferente do Black Friday, a Semana do Consumidor deve servir para reforçar o laço da marca com o cliente. Mostrar que a empresa preza os valores e os direitos do consumidor, é um ponto chave. Se a empresa quer se favorecer dessa ocasião e potencializar as vendas, ela pode fazer um planejamento, criar uma campanha, se certificar que todos os colaboradores estejam alinhados com a ação e, principalmente, cultivar um bom relacionamento com o cliente”, comenta Luciana.

De acordo com o relatório efetuado pelo Google, a expectativa para a Semana do Consumidor em 2020 é um bom aproveitamento da data.

O estudo sustentou que a confiança do consumidor está maior esse ano e que tal otimismo ocasionou o aumento da intenção de compra para o primeiro trimestre.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: benefícioBlack FridaycampanhaclientecomérciocomportamentoconsumodescontoDia do Consumidore-commercesEbit NielsenEconomialojaslucromarcaofertaplanejamentopromoçãoreelacionamentorelatóriovaloresvarejovendas
Postagem anterior

Coronavírus: segmentos de bens duráveis terão maior impacto no comércio

Próxima Postagem

Fevereiro registra queda no fluxo de consumidores em lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
fluxo de consumidores

Fevereiro registra queda no fluxo de consumidores em lojas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: