fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

Delivery no Ceasa SP garante abastecimento de frutas, legumes e verduras a supermercados e hortifrutis

Redação de Redação
23 de março de 2020
no Ecommerce, Foodservice, Notícias, Supermercados, Varejo
0
delivery de frutas

Com o fechamento do comércio e o aumento das restrições quanto a circulação de pessoas nas ruas devido a pandemia do coronavírus, o sistema delivery se torna uma opção segura para o varejo e prática para o atacado.

O menu agora conta com produtos do chamado FLV (frutas, legumes e verduras) e vem com selo de qualidade do maior centro de distribuição hortifruti da América Latina: o Ceasa SP. No ar desde o mês de janeiro, o site Feira do Cesa é mais um canal de venda para a companhia que há mais de 50 anos possibilita que a produção do campo alcance a população com regularidade e qualidade.

Desenvolvida e administrada pela CV Market Place, a página de vendas on-line dos produtos do Ceagesp é voltada ao atacado, especialmente às redes de mercado, supermercados, hortifruti e todo o segmento food, como padarias, bares e restaurantes, que têm a oportunidade de manter seus estoques abastecidos por um clique.

Para comprar basta efetuar o cadastro no site, selecionar os produtos, inserir no “carrinho” e efetivar o pagamento. A compra é entregue em até 48 horas no endereço informado, com a garantia da integridade dos produtos.

De acordo com o fundador da CV Market Place, Cristian Rosa, no momento, o serviço contempla a entrega apenas na Capital e cidades da Região Metropolitana de São Paulo. “A plataforma nasceu com o objetivo de simplificar a compra e venda dos produtos agrícolas entre os permissionários do Ceasa e compradores da rede atacadista, principalmente àqueles que precisam de poucas quantidades, porém com mais recorrência”, explica o fundador.

O CEO da companhia, Wander Paes, destaca a inovação e a conexão proposta em rede como aliadas. “O site entrou no ar antes de toda essa crise com a missão de promover mais um canal de venda ao Ceasa e integrar os permissionários a era 4.0, bem como atender à demanda reprimida do setor FLV sob modelo de vendas On-Line.

Porém, neste momento surge como uma ferramenta importante para o funcionamento de serviços básicos, como os de alimentação. Imagina que no Ceasa circulam cerca de 50 mil pessoas por dia. Sem dúvidas a plataforma agrega neste momento em que passamos por uma grande transformação social e adaptação no nosso estilo de vida”, comenta Paes.

Mix de produtos

No site estão cadastrados mais de 5 mil produtos, dos quais cerca de 200 já estão disponíveis para a comercialização. O sistema pode receber, a qualquer momento, novos fornecedores para completar o mix e tem potencial para atender a toda a cadeia que opera no Ceasa, composta por cerca de 2, 8 mil permissionários.

Além dos itens tradicionais, há também a linha premium e as frutas exóticas que atraem multidões à Central de Abastecimento, como physalis, cupuaçu, macadâmia, mirtilo, entre outros.

Sellers

Os fornecedores podem se cadastrar diretamente pela plataforma e, posteriormente, recebem treinamento e suporte para a operação em todas as etapas no processo, desde a formalização contratual, cadastro de produtos, gerenciamento, abastecimento e acompanhamento das entregas até o destino final.

“Essa é também a oportunidade de conquistar novos públicos e mercados com a exposição dos produtos, atualização de preços e estoque online”, pontua Paes.
Daniel Malaman Shimizu, permissionário do Ceasa e fornecedor da plataforma, acredita que o novo canal de negócios facilitará a comunicação entre o comprador varejista e a Central de Abastecimento.

“Finalmente a tecnologia está chegando ao mundo FLV e estamos muito otimistas. Claro, no primeiro momento ficamos apreensivos, mas não podemos perder as oportunidades que a internet proporciona. Este é um modelo disruptivo e que vai colaborar com toda a cadeia que envolve o produtor, os permissionários do Ceasa, o comprador varejista e o consumidor final, que desfrutará de produtos frescos a todo momento. Prevejo que num futuro breve teremos um aumento da demanda, que será repassada aos produtores”, analisa Shimizu.

Evolução

Em três meses a plataforma registrou crescimento de 50% nas vendas, com a aprovação dos consumidores. Kelly Francisco, proprietária de um restaurante em Parelheiros, destaca a economia de tempo e dinheiro como principal benefício. “Para nós que estamos nos extremos da cidade é um investimento alto ir até o Ceasa. Sem contar o tempo que a gente perde no deslocamento, carregamento e descarregamento da mercadoria. Pela plataforma posso comprar de forma rápida, segura e ainda economizo”, afirma Kelly.

E para quem já realiza o delivery de frutas, legumes e verduras, a plataforma se apresenta como uma facilitadora. “O nosso negócio é voltado para o consumidor doméstico, para aquelas clientes que não têm tempo de ir à feira. Eles nos passam a lista pelo telefone ou whats app e recebem os produtos no conforto do seu lar. Ter a feira do Ceasa on-line faz muito sentido para o nosso negócio, especialmente neste momento em que a procura pelo delivery aumentou bastante”, explica Katia Suto, proprietária do Suto Hortifruti, localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: abastecimentocompracosumoDeliveryentregasestilofornecedoresgerenciamentoinovaçãomarketplaceplataformaprocessoprodutosserviçosvarejovenda
Postagem anterior

Pequenos negócios de chocolate e doces buscam alternativas para driblar a perda de clientes na Páscoa

Próxima Postagem

99 destina mais de R$ 4 milhões em corridas para apoiar combate ao Covid-19

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Inovação

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
99 taxi

99 destina mais de R$ 4 milhões em corridas para apoiar combate ao Covid-19

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: