Pernambucanas disponibiliza curso de finanças pessoais aos seus clientes

A Pernambucanas disponibilizará a uma base de clientes o curso online Finanças Pessoais, por meio da Universidade Corporativa Digital Pernambucanas – plataforma de conhecimento online da companhia. O objetivo é compartilhar orientações práticas, didáticas e informativas sobre planejamento financeiro que possam contribuir com o dia a dia dos clientes.

Com o apoio da Pefisa, fintech do grupo, a capacitação é dividida em quatro módulos que explicam, por meio de vídeos e exercícios, como organizar o orçamento, economizar nas despesas domésticas, fazer uso consciente do crédito, além de dicas para sair do endividamento.

“Diante desse momento delicado, acreditamos que democratizar esse tipo de conhecimento é fundamental. Temos um relacionamento forte com as famílias brasileiras e orientá-las sobre como organizar melhor as finanças é uma das iniciativas que solidifica o propósito da Pernambucanas de evoluir com as famílias brasileiras”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Os clientes terão acesso ao curso de forma gratuita por meio de um link que será disponibilizado por e-mail. O treinamento poderá ser realizado por um computador, tablet ou celular. Antes de viabilizá-lo a base de clientes, a capacitação foi direcionada aos mais de 12 mil colaboradores pela Universidade Corporativa Digital Pernambucanas.

Universidade Corporativa Digital Pernambucanas

A Universidade Corporativa Digital Pernambucanas foi criada em 2018 com o propósito de estimular e intensificar o desenvolvimento dos colaboradores da companhia, por meio de cursos, vídeos, artigos, fóruns, enquetes e e-books sobre temas que envolvem as mais diversas áreas de atuação, assim como projetos específicos da varejista.

A ferramenta facilita o acesso ao conhecimento já que pode ser acessada pelo computador, tablet ou celular, por meio do aplicativo, e por colaboradores de todas os estados.

Hoje, a plataforma conta com mais de 100 cursos. Somente em 2019, foram mais de quase 350 mil horas de treinamentos realizados pelas equipes de loja e da sede administrativa.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile