fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

A Recuperação do Foodservice: Consciência e Senso de Parceria

Cristina Souza de Cristina Souza
7 de abril de 2020
no Artigos, Destaque do dia, Foodservice
0
Parceria foodservice

Toda liderança consultada nos últimos dias se rende em dizer: “Essa é uma crise sem precedentes, nunca vivemos algo assim”, e com a mesma intensidade reforçam um histórico de resiliência e superação do empresário brasileiro além da importância de exercerem uma gestão centrada em três olhares: contribuição à sociedade, cliente e força de trabalho.

No âmbito empresarial o peso da palavra VOLÁTIL tem sido muito grande. Sim… a falta de certeza sobre quando tudo isso acabará, como será a nova rotina, quando retomaremos nosso direito de ir e vir sem medo, preocupa a todos.

Em minha visão pessoal e como empresária também, é imperativo dividir esse momento em tático e estratégico. Talvez as duas primeiras semanas desse grande movimento tenham sido mais dedicadas ao tático, envolvendo a alta liderança de todas as empresas em decisões difíceis e tomadas sob forte pressão, mas é hora respirar e voltar a mergulhar (ou voar se você preferir) para planejar a estratégia de futuro em um contexto de múltiplos cenários.

A volatilidade sempre existiu, só está mais intensa, o importante é conviver com ela. Manter um comitê de crise para continuar duelando com as questões do dia a dia e distribuir times e alta direção em pequenos squads (pelotões) estratégicos com múltiplas visões e atividades trará resultados promissores na velocidade de retomada dos negócios, isso é praticar uma gestão ágil.

Tendo a discordar um pouco que essa seja uma crise sem precedentes no âmbito individual, já que alguns setores da economia e, empresas isoladamente, estão sendo favorecidas por um crescimento exponencial, além disso, alguns já passaram por crises devastadoras no passado como incêndios, desastres naturais, pragas… mas o fator coletivo causado pela COVID-19 é sem dúvida estarrecedor.

A GS&Libbra é uma consultoria especializada em foodservice e temos acompanhado de perto os movimentos das grandes redes, franchising, operadores independentes e alimentação não comercial (empresa, escolas, etc). Muitos negócios foram extremamente afetados pela crise, alguns permanecem fechados, outros, mesmo com o delivery, para viagem e drive thru não atingem 10% do seu faturamento original. É fato plataformas e super app´s cresceram em número de novos estabelecimentos, mas o consumidor também se estocou para preparar refeições em casa então há um crescimento do delivery em geral, mas insuficiente para atingir os números projetados para esse mercado.

Os negócios de alimentação são a ponta do iceberg porque eles fazem parte de uma grande cadeia que começa lá no campo, na produção dos alimentos, passa pela indústria, logística e abastecimento até chegar aos transformadores que colocam as refeições no prato dos seus clientes.

Empatia, senso de parceria e composição são elementos importantíssimos a considerar nas relações B2B e B2C. Não é tolerável nos posicionarmos como vítimas e muito menos tirar vantagem. Todos fazemos parte de uma cadeia e a comunicação clara e transparente é o que fará a diferença. O consumidor está ultra conectado, dia a dia segue perdendo parte do seu poder de compra nessa crise, e, portanto, torna-se ainda mais sensível a preços e a postura das empresas/marcas que o servem.

Se todos nós nos comprometermos em contribuir a mantermos nossos clientes felizes e, principalmente, apoiarmos nossos parceiros a sobreviverem certamente passaremos por tudo isso juntos e venceremos. Estamos conectados, não só digitalmente, mas principalmente pelo fato de nenhum de nós ter imunidade ao vírus. Então, se for para nos contaminarmos que seja pelo sentimento de colaboração e superação.

Conte conosco!

NOTA: A GS&Libbra é uma consultoria especializada no mercado de foodservice. Apoiamos sua empresa a construir estratégias para ampliar os resultados do negócio. Utilizamos técnicas e metodologias híbridas e ágeis para entregar inovação com profundidade e assertividade.

Seguimos nesse período de crise com atendimento pelas plataformas de conexão virtual: alimentando o mercado com informações, apoiando nossos clientes a buscarem alternativas, realizando reuniões, entregas de projetos, workshops, pesquisas, planejamento e treinamentos. Se precisar de algo, nos avise! Whatsapp 11.97684-0701.

Acompanhe a GS&Libbra no site e mídias sociais: www.gslibbra.com.br | linkedin | facebook | instagram #gslibbra #conhecimentocompartilhado #foodservice #alimentacaoforadolar #consultoriafoodservice #transformacaofoodservice #foodservicecovid19

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: alimentosatendimentob2bB2CcadeiaclientecomercialcomunicaçãoconectadosconsumocrisediferençadigitaldívidaselementosempresasFaturamentofranchisingindústriaisolamentoparceriaplanejamentoProdutovarejo
Postagem anterior

Amazon adia evento Prime Day devido ao coronavírus

Próxima Postagem

PayU, Loja Integrada e Elo firmam parceria para ajudar pequenas e médias empresas

Cristina Souza

Cristina Souza

Cristina Souza é sócia-fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, empresa da Gouvêa que apoia o setor com metodologias híbridas e ágeis.

Relacionada Posts

Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta
Destaque do dia

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice
Artigos

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento
Destaque do dia

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
PayU, Loja Integrada e Elo firmam parceria para ajudar pequenas e médias empresas

PayU, Loja Integrada e Elo firmam parceria para ajudar pequenas e médias empresas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: