fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para vice-presidente de FoodSolutions da Unilever, empresas precisam rever seus processos

Redação de Redação
9 de abril de 2020
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
1
Ricardo Marques, vice-presidente de FoodSolutions da Unilever

Em meio à pandemia do Coronavírus e seus possíveis impactos na economia e nos negócios, a Mercado & Consumo, plataforma composta por notícias relevantes do mercado, apresenta a série “Mercado & Consumo em Alerta”. O evento online integra uma agenda positiva que visa discutir com lideranças do mercado o atual cenário nos âmbitos do varejo, consumo e economia.

Dando a sequência da série de lives, para colaborar com o atual momento dos negócios no País, hoje, quinta-feira (9), com a mediação de Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza e Cristina Souza, CEO da G&Libbra, especialistas debateram os principais desafios do Foodservice. O encontro virtual contou com a presença de Camila Velzi, diretora Comercial da Rappi; Ely Mizrahi, presidente do Instituto Foodservice Brasil (IFB); Pierre Berenstein, CEO da Bloomin’​ Brands, Inc.; e Ricardo Marques, vice-presidente de FoodSolutions da Unilever.

Atualmente, especialistas indicam que será necessário rever procedimentos já realizados na cadeia de produção. Para uma estrutura como a Unilever, por exemplo, que tem como público externo os distribuidores e operadores, foi possível dividir o momento em três fases diferentes.

“A primeira preocupação foi sobre qual produto deve ser usado para a higienização de cada superfície. Já na segunda fase, é importante destacar as relações comerciais e ajustes necessários dentro dos estabelecimentos. Por fim, outro ponto importante é pensar no valor humano, já que disponibilizamos doações de mais de 600 mil produtos de limpeza e higiene para áreas de vulnerabilidade social”, afirma Ricardo Marques, vice-presidente de FoodSolutions da Unilever.

O cenário internacional demonstra que a recuperação da economia será lenta. Portanto, o vice-presidente da Unilever, indica que é necessário rever processos para adequação das empresas. Além do capital econômico, o momento é importante para criar ações que viabilizem a responsabilidade social. “Em resumo, precisamos aprender a fazer melhor, com menos”, conclui o executivo.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: abastecimentocomportamentoCOVID-19crisemercadoUnilever
Postagem anterior

“O delivery se tornou a opção mais viável no momento”, afirma diretora Comercial da Rappi

Próxima Postagem

“Digitalizar não quer dizer se afastar das pessoas”, diz CEO das operações do Outback e Abbraccio no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor
Artigos

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Pierre Berenstein, CEO da Bloomin' Brands, Inc.

“Digitalizar não quer dizer se afastar das pessoas”, diz CEO das operações do Outback e Abbraccio no Brasil

Comentários 1

  1. Simone says:
    11 meses atrás

    Parabéns ! Até que enfim encontro um líder que defende a melhoria de processos !

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: