fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo presidente do IFB digitalização ajuda, mas não é a solução para o setor

Erica Valério de Erica Valério
10 de abril de 2020
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
0
Presidente IFB

O Instituto Foodservice Brasil (IFB) é uma das entidades que acompanha com muita apreensão a evolução do novo coronavírus no país e faz parte de um setor fundamental da economia, composto por bares e restaurantes, com faturamento superior a R$ 400 bilhões e que emprega cerca de 6 milhões de brasileiros.

Durante a live Mercado & Consumo em Alerta, em parceria com a GS&MD, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, Ely Mizrahi, presidente do IFB disse que mais de 1 milhão de pontos comerciais em todo o país integram as associações, entre marcas independentes, redes e franquias, empresas líderes em seu segmento e atendem milhares de pessoas diariamente, por isso, o atual momento preocupa os diversos elos da cadeia (operador, distribuidor e indústria).

O empresário acredita que a perda da insegurança por parte dos consumidores ainda vai levar um tempo e os restaurantes vão precisar repensar seu modelo de negócios. Ainda segundo ele, o momento poder ser uma oportunidade para as empresas se reinventarem além da cozinha. “Eficiência, capacitação da mão de obra e reengenharia do cardápio são, por exemplo, pontos que podem ser revistos e atualizados em meio a este cenário incerto que o país enfrenta”, explica o empresário que aponta ainda o desafio da sobrevivência no setor para os próximos seis meses.

Nesta direção, que envolve a busca por alternativas para tentar manter as operações saudáveis, a digitalização dos negócios pode contribuir, já que é possível aplicar essa prática em todos os elos da cadeia. Na área comercial, por exemplo, a visita é primordial para o setor, mas com a crise ela ficou altamente comprometida, obrigando a transferência da relação presencial para uma conversa remota. “Muitos estão acelerando seu movimento de digitalização para se conectarem com os pontos de contato, mas ainda não é o suficiente”, alerta o executivo.

Para colaborar com esse cenário de incertezas, o IFB – ao lado das entidades citadas no início da matéria -, tem feito gestões junto ao Governo Federal, estados e municípios para minimizar os efeitos do coronavírus na economia. Delivery como serviço essencial para a sociedade, Financiamento de impostos devidos e do período da crise, desoneração da folha de pagamentos e Criação de linhas especiais de crédito são algumas das medidas defendidas.

“O desafio pelo qual passa nosso país, seja em relação à saúde pública como na condução da economia, não tem precedentes em nossa história. Poupar vidas e preservar empregos com medidas práticas adotadas por governos, pelas empresas e pelos cidadãos é missão fundamental e prioritária nesse momento”, explica Mizrahi.

Perguntado sobre os desafios operacionais de supply-chain, o presidente do IFB disse que o operador foi o primeiro elo da cadeia a sentir o impacto da crise, já que ele tem o papel de conectar a indústria e o distribuidor. Para ele, o principal desafio do operador é a sobrevivência e o distribuidor deve levar todas as informações que o pequeno operador precisa neste momento, assim como a indústria deve estar alinhada e sensível a este momento.

“Precisamos nos ajudar como cadeia, porque se a indústria não apoiar o distribuidor, ele também vai morrer. É necessário colocar em prática uma rede de solidariedade, pois se não buscarmos soluções que transcendam apenas aquele elo específico da cadeia, lá na frente teremos uma cadeia sem engrenagem”, ressaltou que finalizou sua participação destacando a solidariedade, conexão e serenidade como pontos-chave para a ajuda na tomada de decisões assertivas para o momento.

* Imagem divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: cadeiaconsumodistribuidorfoodserviceIFBLogísticamercadooperador
Postagem anterior

Para marcas de luxo, impacto das vendas se estenderá por mais de sete meses

Próxima Postagem

“O delivery se tornou a opção mais viável no momento”, afirma diretora Comercial da Rappi

Erica Valério

Erica Valério

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor
Artigos

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Camila Velzi

“O delivery se tornou a opção mais viável no momento”, afirma diretora Comercial da Rappi

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: