Riachuelo registra aumento de 124% nas vendas online durante a quarentena

Lançado em 2017, o e-commerce da Riachuelo apresenta resultados sólidos e desde o primeiro ano de atividade tornou-se um dos principais canais de vendas da rede, em volume de vendas. No centro dos negócios da companhia, o site aliado aos demais canais digitais, como o novo aplicativo da Riachuelo, tiveram investimento superior a R$ 168 milhões, em 2019.

Segundo o diretor de Tecnologia e Inovação, Carlos Alves, as ações de transformação digital da companhia visam, sobretudo, se aproximar ainda mais do consumidor, esteja ele onde estiver. “Queremos estar próximos dos nossos clientes, independentemente do canal. Considerando que estamos a pouco mais de 100 km de qualquer residência, ter nossa capilaridade apoiando a qualidade do serviço que prestamos aos consumidores, presencialmente ou remotamente, fará toda diferença”, afirma.

Afirmação que ganha ainda mais peso, diante do cenário atual com combate ao novo coronavírus. Com todas as lojas físicas fechadas, a Riachuelo reforçou suas ações nos canais digitais e investiu em upgrades de navegabilidade e agilidade para melhorar a experiência de compra. No período de 4 a 12 de abril, a Riachuelo registrou aumento de 124% nas vendas do e-commerce, além do crescimento de 56% no tráfego do site, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Outra ação que alavancou a marca no digital foi o investimento em conteúdos que estão “quebrando a internet”: as lives. Cantores sertanejos, grupos de pagode e DJs passaram a transmitir seus shows pela plataforma do Youtube e do Instagram e vêm quebrando recordes na intenet, acumulando milhões de espectadores. Com isso, se abriu um novo espaço para investimento de marca. Após o patrocínio nos shows da cantora Marília Mendonça, que teve 3.2 milhões de acessos simultâneos, e de Gusttavo Lima, que durou 7 horas e 30 minutos, a Riachuelo registrou mais de 50 mil downloads do aplicativo da Riachuelo.

“Temos buscado diversas maneiras de manter o contato e a proximidade com nossos clientes, pois esse é um dos diferenciais da Riachuelo. Encontramos nas lives um jeito inovador de nos comunicar de forma leve e objetiva. Além da divulgação das peças e do fomento das vendas nos canais digitais, tão importante para sustentabilidade da companhia nesse período incerto, também conseguimos contar as ações e o exercício do papel social da companhia, durante as transmissões”, comenta Elio Silva, diretor de Marketing da varejista.

Além de vestir a cantora de sertanejo Marília Mendonça e a esposa do cantor Gusttavo Lima, Andressa Suita, a Riachuelo utilizou o espaço para comunicar suas principais iniciativas no combate ao novo coronavírus, em que está produzindo e doando 500 mil itens hospitalares para profissionais de saúde e população. Marília, inclusive, recebeu ao vivo a notícia de que a varejista estava doando 50 mil máscaras de proteção para uma instituição de sua escolha.

* Imagem reprodução

Redação

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