fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para presidente do Grupo Portolbello, a retomada do país precisa ser acompanhada com uma lupa

Redação de Redação
22 de abril de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
0
Mauro do Valle

Dando a sequência da série de lives para colaborar com o atual momento dos negócios no País, hoje, quarta-feira (22 de abril), com a mediação de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, especialistas discutiram sobre estratégias e insights e ações aplicadas em suas empresas. O encontro contou com a presença de Adriana Auriemo, diretora da Nutty Bavarian, Mauro do Valle Pereira, presidente do Grupo Portobello e Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Atualmente, o Grupo Portobello possui mais de 135 franqueados por todo o País e mais de 3.500 colaboradores, e é a maior empresa de cerâmica do Brasil. “Acreditamos principalmente na aceleração de processos dentro das empresas, como por exemplo, muitos estudavam a flexibilização da rotina com a implantação do home office, e hoje isso já é uma realidade” afirma Mauro do Valle, presidente do Grupo Portobello, que tem uma produção de 30 milhões de metros quadrados, atendendo o mercado interno e países nos cinco continentes diferentes.

O empresário observa que a experiência de compra tende a ser ampliada e modificada com o digital. “Tudo está mudando e a tendência é combinar a experiência de loja com a venda a distância. Como o nosso produto é uma compra que não tem uma decisão imediata, mesclar multiplataformas é essencial”, explica o CEO da Portobello, que acredita que os arquitetos especificadores terão um papel fundamental nesse novo modelo de compra.

Além do ponto de vista comercial da marca com o colaborador, há um movimento importante no setor de construção civil que os especialistas estão observando. A relação das pessoas com suas casas tem outro significado durante a quarentena, diante desse cenário, os profissionais como arquitetos, decoradores e designers de interiores devem acelerar projetos que combinem espaços de lazer com o trabalho” salienta o especialista que vê as empresas que saírem dessa crise com musculatura para seguir em frente terá um diferencial importante no mercado.

A preparação para diversos cenários dá previsibilidade, mas é preciso manter o otimismo de uma retomada mais rápida. “Tudo muda, semanalmente e até mesmo diariamente, acreditamos que a retomada precisa ser acompanhada com lupa. Planejar o curto prazo com novos serviços, é uma demanda que atende o público mais de perto, já que hoje o cliente não precisa buscar a mostra, nós levamos até ele, com pagamento remoto. A forma como a gente se comunica afeta os valores e diferenciais da marca”, explica o Mauro do Valle.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: cenárioclientecolaboradorcompraconsumidorconsumocriseEconomiaexperiênciahome officelojamarcamercadomodelomultiplataformanegóciospademiapagamentoponto comercialprofissionaispúblicoRetomadarotinaserviçosvarejovenda
Postagem anterior

“A crise ajudou a acelerar outros canais que ainda estavam em análise”, afirma diretora da Nutty Bavarian

Próxima Postagem

“Engajamento é uma das respostas importantes para o futuro pós-crise”, diz CEO da Pernambucanas

Redação

Redação

Relacionada Posts

Senado aprova MP que destina quase R$ 2 bi para vacina contra Covid-19
Economia

Covid-19: Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã ao Rio

21 de janeiro de 2021
NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo
Destaque do dia

NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo

21 de janeiro de 2021
Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado
Notícias

Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado

21 de janeiro de 2021
NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia
Destaque do dia

NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia

21 de janeiro de 2021
15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas
Economia

15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

21 de janeiro de 2021
Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife
Destaque do dia

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Sergio Borriello_3

“Engajamento é uma das respostas importantes para o futuro pós-crise”, diz CEO da Pernambucanas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Senado aprova MP que destina quase R$ 2 bi para vacina contra Covid-19

Covid-19: Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã ao Rio

21 de janeiro de 2021
NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo

NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo

21 de janeiro de 2021
Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado

Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado

21 de janeiro de 2021
NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia

NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia

21 de janeiro de 2021
15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

21 de janeiro de 2021
Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: