fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

E-commerce: vendas do GPA aumentam 14% no 1° trimestre

Redação de Redação
23 de abril de 2020
no Notícias, Supermercados, Varejo, Varejo Digital
0
E-commerce Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) divulgou nesta quarta-feira (22) que suas vendas totais do primeiro trimestre somaram R$ 21,6 bilhões, incluindo suas operações na Argentina, Colômbia e Uruguai, um aumento de 14% em relação ao ano anterior.

No Brasil, o GPA registrou alta de 15% nas vendas para R$ 15,9 bilhões, dos quais R$ 8,5 bilhões vieram de sua unidade de atacarejo Assaí, informou a empresa em comunicado.

As vendas de comércio eletrônico aumentaram 82% no período. A pandemia de coronavírus impulsionou as compras online em 150% nas últimas duas semanas de março, informou a empresa.

A bandeira Assaí, do segmento de atacarejo, registrou crescimento de 23,8% no faturamento, para R$ 8,55 bilhões. Boa parte desse desempenho é atribuída, segundo a empresa, ao plano de expansão das operações.

Segundo o GPA, as “40 novas lojas abertas nos últimos 24 meses estão em processo de maturação e já representam cerca de 25% das vendas totais da bandeira”. No critério de mesmas lojas, o crescimento das vendas é de 7%.

O formato Multivarejo, que reúne as bandeiras Pão de Açúcar e Extra, registrou avanço de 6,2% na receita bruta do trimestre, para R$ 7,35 bilhões. O avanço em mesmas lojas foi de 6,6%.

Mudança no consumo

O isolamento levou a mudanças de consumo observadas pelo GPA. Na bandeira de atacarejo Assaí, a participação dos consumidores pessoa física nas vendas passou de 50% para 70%. Nas redes multivarejo houve aumento da cesta e menor frequência de compra.

Além disso, produtos básicos e essenciais como commodities alimentares cresceram 45% no multivarejo e 30% no Assaí, na última quinzena de março. Produtos de limpeza e higiene cresceram na mesma proporção.

As plataformas online registraram aumento significativo de vendas de aproximadamente 120% e do número de pedidos de 150% na última quinzena de março. O aplicativo de entrega James registrou aumento de vendas brutas totais (GMV, na sigla em inglês) acima de 3.000%, de 225% em tíquete médio, além do incremento no número de pedidos de 862% no período.

Com informações do portal E-commerce Brasil.
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: atacarejoaumentocomérciocomércio eletrônicocompraconsumidoresconsumoEconomiaformatolojasmercadomultivarejonegóciosonlinepedidosplataformatíquete médiovarejovendas
Postagem anterior

IKEA abre metade das lojas em Israel após o fechamento por coronavírus

Próxima Postagem

Levantamento feito pelo Sebrae mostra aumento no faturamento das empresas

Redação

Redação

Relacionada Posts

Consórcio Magalu registra recordes em meio à recessão econômica
Notícias

Consórcio Magalu registra recordes em meio à recessão econômica

20 de janeiro de 2021
DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce
Destaque do dia

DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce

20 de janeiro de 2021
Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos
Destaque do dia

Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

20 de janeiro de 2021
Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações
Notícias

Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações

20 de janeiro de 2021
Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua
Destaque do dia

Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua

20 de janeiro de 2021
Bic lança plataforma de e-commerce no Brasil com produtos novos e ofertas
Ecommerce

Bic lança plataforma de e-commerce no Brasil com produtos novos e ofertas

20 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
faturamento das empresas

Levantamento feito pelo Sebrae mostra aumento no faturamento das empresas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Consórcio Magalu registra recordes em meio à recessão econômica

Consórcio Magalu registra recordes em meio à recessão econômica

20 de janeiro de 2021
DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce

DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce

20 de janeiro de 2021
Os dilemas da ominicalidade para os pequenos varejistas no pós-pandemia

Os dilemas da ominicalidade para os pequenos varejistas no pós-pandemia

20 de janeiro de 2021
Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

20 de janeiro de 2021
Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações

Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações

20 de janeiro de 2021
Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua

Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua

20 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: