fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Franquias de sucesso: veja quais são os ensinamentos da Chilli Beans, Calçados Bibi e rede am/pm

Redação de Redação
24 de abril de 2020
no Franquias, Notícias, Varejo
0
franquias

Toda semana a Mercado & Consumo em Alerta tem trazido grandes líderes do mercado para compartilhar seus aprendizados diante do atual cenário que o Brasil e o restante do mundo enfrentam. Já passaram pelas lives promovidas em parceria com a GS&MD, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, executivos da Riachuelo, Grupo Boticário, C&A, Grupo Dia, Telhanorte, RD Raia Drogasil, Pernambucanas, IDV, Grupo Avenida, Multiplan, brMalls, Grupo Ornatus, Magazine Luiza, Bloomin’ Brands, Unilever, IFB, Rappi, Carrefour, Supermercado Nordestão e EBIT / Nilsen Brasil.

Na manhã desta sexta-feira (24), o tema do encontro virtual foi ‘franquias’ e contou com um time de respeito do setor. Entre os convidados estavam Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans; Andrea Kohlrausch, presidente da calçados Bibi e Marcello Farrel, diretor da rede am/pm. O debate contou com mediação de Lyanna Bittencourt, diretora executiva do Grupo Bittencourt e Beth Furtado, CSO da GS&MD.

O bate-papo rendeu bons ensinamentos que listamos a seguir:

1 – Desenvolver estratégia, planejamento prévio e antecipar mudanças

  • A pandemia foi o ápice de uma crise que já se arrastava;
  • Aprendizados: ter planejamento / reserva (buffer), sensibilidade, bom senso e entregar suporte à rede (técnico e financeiro);
  • Antecipar e acelerar mudanças: investir na transformação digital – não deixe para amanhã. Novas formas de entregar e desenvolver estrutura de parceiros;
  • Apostar em experiência na loja, tecnologia e uso de dados.

2 – Liderança, visão e apostas dos palestrantes

  • Passar oxigênio, calma e tranquilidade para a rede;
  • Desenvolver estrutura de parceiros. Parcerias entre empresas é o caminho;
  • Lojas como delivery de tudo. Até de produtos;
  • Aposta no Revenge Consumer – Consumidor quando voltar para o varejo vai querer a experiencia – Loja com experiência  e entrega de relacionamento mais humanizado;
  • Aposta no Live Commerce – novas oportunidade de relacionamento e experiencia. Sair de vender produtos = commodities para contar histórias e usar canal online para explicar produto;
  • Dicas de evolução no PDV;
  • Físico e digital devem se complementar;
  • Consumidor escolhe como comprar.

3 – Rapidez  e agilidade

  • Rapidez para mudar estratégia e promover mudanças, inclusive calendário de lançamentos;
  • Apoiar com prazo de pagamento, capital de giro, negociação com shoppings, apoio jurídico;
  • Curto prazo: acelerar iniciativas digitais;
  • Delivery se fortalece, mas é importante conhecer o consumidor e ter domínio da base o consumidor;
  • Pensar em novas formas de entregar ofertas;
  • Acelerar marketplaces;
  • Cupom para vendedores.

Reveja como foi o webinar:

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: calçadoscompraconveniênciadigitalEconomiaexperiênciafranqueadofranqueadorFranquialojaloja físicaLoja Onlinemercadomodelonegócioóculospostostendênciavarejovendas
Postagem anterior

“Franqueadores têm a responsabilidade de tomar medidas que deem conforto a rede”, alerta diretor da am/pm

Próxima Postagem

Ministro Paulo Guedes e Abilio Diniz participam da próxima edição do Mercado & Consumo em Alerta

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Balanço BRF
Foodservice

BRF assina memorando com startup israelense para desenvolvimento de proteína

4 de março de 2021
comercio fechado
Destaque do dia

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas
Destaque do dia

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno
Destaque do dia

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina
Notícias

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio
Economia

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Próxima Postagem
Paulo Guedes, economista

Ministro Paulo Guedes e Abilio Diniz participam da próxima edição do Mercado & Consumo em Alerta

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Balanço BRF

BRF assina memorando com startup israelense para desenvolvimento de proteína

4 de março de 2021
comercio fechado

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: