fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

H&M deve fechar permanentemente oito lojas na Itália

Redação de Redação
29 de abril de 2020
no Notícias, Varejo
0
HeM Itália

O surto forçou a H&M, segunda maior varejista de moda do mundo a fechar temporariamente lojas em diversos mercados, incluindo todas as suas lojas na Itália.

Depois de sete semanas de medidas rigorosas de bloqueio – durante as quais todas as empresas que não são consideradas essenciais foram forçadas a fechar-  lojas de roupas na Itália, poderão abrir novamente em 18 de maio.

Mas a H&M disse aos sindicatos que duas de suas maiores lojas em Milão e uma na cidade de Bari, no sul, nunca reabrirão suas portas. Entre agosto e novembro, também pretende fechar permanentemente lojas nas cidades do norte de Udine, Vicenza, Bassano del Grappa, Gorizia e na cidade toscana de Grosseto.

“A decisão de fechar está ligada à sustentabilidade econômica de cada loja específica”, disse uma porta-voz da H&M na Itália em comunicado por e-mail.

O comunicado dizia que o grupo pretendia “otimizar seu portfólio de lojas, adicionar novos serviços on-line e continuar oferecendo aos clientes a melhor experiência de compra, através de diferentes canais”.

A H&M vem gastando muito para reviver seus negócios após anos de queda nos lucros e aumento de estoques devido à desaceleração das vendas em suas principais lojas da marca H&M.

Está em processo de fechamento de algumas lojas da marca H&M em toda a Europa e abertura de novas, principalmente em mercados emergentes.

As oito lojas italianas fechadas empregam no total cerca de 200 trabalhadores que não podem ser demitidos sob as medidas de emergência atuais no país, que está combatendo o mais mortal surto de coronavírus da Europa.

Gennaro Strazzullo, membro do sindicato nacional do UIL, disse que a empresa não indicou que a emergência do coronavírus era um motivo para sua decisão.

“A empresa disse que os fechamentos são necessários para garantir a sustentabilidade a longo prazo da empresa, mas o grupo não está lutando e seus balanços são bons”, disse ele à Reuters, após uma reunião entre os sindicatos e a empresa sobre o assunto. Uma reunião adicional está agendada para 2 de maio.

Strazzullo disse que os sindicatos pretendem levar alguns dos trabalhadores para outros empregos no grupo sueco na Itália.

A H&M deste mês disse esperar uma perda no segundo trimestre depois de reportar uma queda de 46% nas vendas de março. O grupo faz a maior parte de suas vendas na Europa, com a Alemanha o seu maior mercado, seguido pelos Estados Unidos.

No final de seu ano fiscal de 2019, no final de novembro, a H&M tinha 181 lojas na Itália e um faturamento de 8,40 bilhões de coroas suecas (US $ 849,62 milhões) no país.

Com informações do portal Reuters.
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: comérciocompraconsumoecommerceEconomiaempresaestoquesexperiênciaFaturamentoItálialojasmarcamercadoModanegóciosonlinevarejistavarejovenda
Postagem anterior

Coronavírus: rede de supermercados Dia volta para o e-commerce

Próxima Postagem

Dia das Mães: comércio paulista deve ter prejuízo de R$ 3,7 bilhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Magalu compra startup que conecta fabricantes a consumidores finais
Destaque do dia

Magalu amplia alcance de botão de denúncia de violência contra a mulher no app

9 de março de 2021
Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária
Foodservice

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário
Notícias

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021
Economia

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021
Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização
Economia

Bolsonaro: dei carta branca para Bento Albuquerque sugerir nomes para Eletrobras

8 de março de 2021
Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom
Economia

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Próxima Postagem
Comércio dia das mães

Dia das Mães: comércio paulista deve ter prejuízo de R$ 3,7 bilhões

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Ecossistema de Negócio como modelo de governança

Ecossistema de Negócio como modelo de governança

9 de março de 2021
Magalu compra startup que conecta fabricantes a consumidores finais

Magalu amplia alcance de botão de denúncia de violência contra a mulher no app

9 de março de 2021
Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino

Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino

9 de março de 2021
Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: