fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Mundo pós-coronavírus deve trazer mudanças no universo das pessoas nas empresas

Redação de Redação
30 de abril de 2020
no Notícias, Varejo
0
Pessoas em home office

Toda semana a Mercado & Consumo em Alerta tem trazido grandes líderes do mercado para compartilhar seus aprendizados diante do atual cenário que o Brasil e o restante do mundo enfrentam. Já passaram pela lives líderes de empresas como Riachuelo, Grupo Boticário, C&A, Grupo Dia, Telhanorte, RD Raia Drogasil, Pernambucanas, IDV, Grupo Avenida, Multiplan, brMalls, Grupo Ornatus, Magazine Luiza, Bloomin Brands, Unilever, IFB, Rappi, Carrefour, Supermercado Nordestão, EBIT / Nilsen Brasil, Chilli Beans, Calaçados Bibi e Rede AM/PM.

Na manhã desta quinta-feira (30), o tema do encontro virtual foi ‘Competências e desenvolvimento de pessoas no mundo DC (Depois do Coronavírus)’ e contou com um time que entende bem do assunto. Entre os convidados estavam Claudia Elisa, membro dos conselhos da TOTVS e IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa); Alessandra Morrison, diretora de RH da Kimberly-Clark e membro do Conselho da Hering; e Cássio Noronha, fundador e CEO da Constance Calçados.

O debate contou com mediação de Guilherme Baldacci, sócio-diretor da Friedman e Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

O bate-papo rendeu bons ensinamentos que listamos a seguir:

1. Cuidar das pessoas, além do lado financeiro no Mundo DC. As empresas cuidaram das pessoas em um sentido emergencial, preparando o home office. Ao terminar o isolamento social, além de analisar o cenário será necessário partir para ação de forma mais direta em relação ao cuidado com as pessoas. (Claudia Elisa, Conselheira de Administração da IBGC);

2. Estabelecer governança e um comitê de gestão de crise, mantendo contato com diversas áreas da empresa, montando uma rede sólida para coleta de informações e transmissão de conhecimento às pessoas, cuidando da saúde física e mental. (Alessandra Morrison, diretora de RH da Kimberly-Clark);

3. Trabalhar redução e gestão de custos de toda a cadeia produtiva e tratar as pessoas com verdade e lealdade. Cuidar da empresa é cuidar dos empregos e das pessoas (Cássio Noronha, CEO da Constance);

4. Perfil e competências voltadas a familiaridade com tecnologia e trabalhos a distância serão mais valorizados pelas empresas em prol de maior produtividade. (Claudia Elisa, conselheira de Administração da IBGC);

5. Líderes devem assumir o papel de protagonistas no desenvolvimento e implementação de projetos, fortalecendo valores e cultura corporativa. (Alessandra Morrison, diretora de RH da Kimberly-Clark);

6. Para ter foco em inovação é preciso ser ágil no planejamento e nas ações. Se errar, conserta e segue em frente. (Cássio Noronha, CEO da Constance);

7. Há grande probabilidade de o e-commerce ganhar mais espaço e as empresas precisam ter o seu estruturado, com foco no cliente e no omnichannel, gerando oportunidades para as lojas e equipes de vendas. (Cássio Noronha, CEO da Constance);

8. Traçar cenários possíveis na situação atual, para a retomada e para o futuro, considerando diferentes perspectivas, novas relações de trabalho e mapeamento das diversas ações para cada um dos cenários. (Alessandra Morrison, diretora de RH da Kimberly-Clark);

9. As reflexões de estar mais perto da família já existiam. A realidade atual leva as pessoas a viverem com mais intensidade o quanto valorizam ou priorizam estar próximos à família. (Claudia Elisa, Conselheira de Administração da IBGC);

10. As empresas aprenderam a tomar decisões mais rápidas e falar mais francamente devido à necessidade de tomar decisões rápidas e mudar na mesma velocidade. (Claudia Elisa, conselheira de Administração da IBGC).

A próxima edição do Mercado & Consumo em Alerta será dia de maio, a partir das 8h, e contará com Noel Prioux, CEO do Carrefour; Liel Miranda, presidente da Mondelez e Juliana Azevedo, presidente da Procter & Gamble Brasil entre os confirmados. A moderação será de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: competênciascomportamentocorporativoCulturae-commerceempresashome officeLíderespessoasprodutividadetecnolgoiatecnologia
Postagem anterior

LIVE Mercado & Consumo em Alerta: Paulo Guedes e Abilio Diniz

Próxima Postagem

“A crise veio para acelerar a construção de novos negócios nas empresas”, conta conselheira do IBGC

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Claudia-Elisa-Soares

“A crise veio para acelerar a construção de novos negócios nas empresas”, conta conselheira do IBGC

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: