fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para CEO da Constance Calçados, empresas com medo de inovar não têm chance de sobreviver

Redação de Redação
30 de abril de 2020
no Destaque do dia, Franquias, Malls, Shopping Centers, Varejo
Tempo de leitura:2 mins read
0
Cássio Noronha

A Constance Calçados, maior rede de self shoes do Brasil, que busca incentivar a versatilidade feminina e abraça todos os estilos e gostos, como não seria diferente, também está sentindo os efeitos da crise. Com 15 anos de mercado, 153 lojas e planos [interrompidos] de fechar o ano com 200, a rede tem se reinventando.

Para Cássio Noronha, CEO da marca, o problema social que virá depois da pandemia deve ser muito maior. Segundo ele, as pessoas não estão preparadas para enfrentarem as dificuldades. “Este é um momento de sobrevivência. Quem sair lá na frente deve sair muito mais fortalecido”, e coleta “é preciso ser ágil no planejamento e nas ações. Se errar, conserta e segue em frente”.

Noronha conta que algumas lojas já estão abertas e operando dentro das normas exigidas para garantir a saúde e bem-estar dos colaboradores e clientes. Ele explica que a empresa criou um comitê de crise para tentar minimizar os estragos e manter a saúde do negócio.

“Assumimos todas as negociações das lojas para que pudéssemos conseguir condições interessantes para os franqueados e fizemos, infelizmente, uma redução no nosso quadro de colaboradores”, explica o empresário que disse que as lojas voltaram com apenas 50% do faturamento comparado ao mesmo período de 2019.

Perguntado sobre os investimentos em tecnologia, Noronha destacou sua operação do e-commerce que, segundo ele “era uma área da empresa que estava em ‘banho maria’ até então”. Ele acredita que que a compra pela internet será um caminho sem volta. “Há grande probabilidade de o e-commerce ganhar mais espaço e as empresas precisam ter o seu estruturado, com foco no cliente e no omnichannel, gerando oportunidades para as lojas e equipes de vendas.

Ainda sobre o e-commerce, Noronha alerta sobre a necessidade das lojas em vender mais pela internet e a preocupação que esse comportamento pode gerar nas lojas físicas. “O e-commerce vai crescer, sem dúvidas, mas isso pode afetar diretamente as lojas físicas e a indústria de shopping centers”, conclui.

* Imagem divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: compraconsumoDeliverye-commercefranqueadofranquiasindústriainternetlojaspessoasredeshoppingshopping centertecnologiavarejovendas
Postagem anterior

“A crise veio para acelerar a construção de novos negócios nas empresas”, conta conselheira do IBGC

Próxima Postagem

“A crise nos obriga a parar e pensar”, afirma diretora de RH da Kimberly-Clark Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Nova marca Hering
Notícias

Negociação de venda da Hering à Arezzo envolve questões familiares

17 de abril de 2021
Lojas Renner contratou bancos de investimento para captar no mercado de cerca de R$ 4 bilhões.
Destaque do dia

Renner contrata bancos para oferta de mais de R$ 4 bilhões

17 de abril de 2021
Zenvia protocola pedido de IPO
Destaque do dia

Startup brasileira Zenvia entra com pedido de IPO na Nasdaq

17 de abril de 2021
Grupo Soma controla as marcas Animale e Farm
Notícias

Grupo Soma avalia combinação de negócios com a Shoulder

16 de abril de 2021
Comércio reabre em fase de transição em São Paulo
Destaque do dia

Comércio volta a abrir domingo em São Paulo, mas com horário limitado

16 de abril de 2021
Carrefour deve atingir vendas de 15,66 bilhões de reais no segundo tri
Notícias

Carrefour reduz preços de produtos essenciais

16 de abril de 2021
Próxima Postagem
Alessandra Morrison

“A crise nos obriga a parar e pensar”, afirma diretora de RH da Kimberly-Clark Brasil

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Nova marca Hering

Negociação de venda da Hering à Arezzo envolve questões familiares

17 de abril de 2021
Lojas Renner contratou bancos de investimento para captar no mercado de cerca de R$ 4 bilhões.

Renner contrata bancos para oferta de mais de R$ 4 bilhões

17 de abril de 2021
Um mês após assumir a marca, Vulcabras inicia produção da Mizuno

Vulcabras antecipa férias coletivas a partir de segunda-feira

17 de abril de 2021
Zenvia protocola pedido de IPO

Startup brasileira Zenvia entra com pedido de IPO na Nasdaq

17 de abril de 2021
Weg terá nova fábrica em Betim (MG)

WEG anuncia fábrica em MG para segmentos de energia, mineração e siderurgia

16 de abril de 2021
Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas

Lojas Renner confirma que avalia possibilidade de oferta pública

16 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: