fbpx

Compra de mantimentos pela internet cresce 233% no Brasil

Salgadinhos, chocolates e outros tipos de snacks estão entre os itens que tiveram maior crescimento de consumo online no Brasil na segunda semana de abril, aponta um estudo realizado pela Criteo.

A empresa de tecnologia, especializada em fornecer aos profissionais de marketing de todo o mundo publicidade confiável e impactante, analisou cuidadosamente os dados das últimas semanas para entender os efeitos no varejo e viagens à medida que a pandemia do COVID-19 ocorre e afeta diretamente os hábitos de consumo em todo o mundo.

No Brasil, a demanda por snacks cresceu 722% e superou outras categorias de alimentos, como chocolates e balas, pães e doces e panificação, que estavam em alta nas duas semanas anteriores. Em média, a compra de alimentos online aumentou 233% no período.

A análise da Criteo mostra que o fechamento de restaurantes afetou diretamente as vendas online de supermercados, que aumentaram em todo o mundo, à medida que as pessoas comem mais refeições em casa. Dependendo do estágio do surto de coronavírus em cada país, certas categorias se destacam. A compra de itens para pets no Brasil permaneceu alto na primeira quinzena de abril.

“A pandemia do COVID-19 teve um profundo impacto no comércio no Brasil e no mundo, e as operações online têm sido a única alternativa para muitas empresas continuarem operando. Neste momento, é essencial que as marcas se adaptem para conquistar o engajamento dos consumidores, entendendo suas necessidades e atendendo suas demandas com empatia e qualidade de serviço”, afirma Luca Marzano, diretor de estratégia de contas do Brasil na Criteo.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: