fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Nenhuma empresa estava preparada para a dimensão dessa crise”, destaca sócio da Vtex

Redação de Redação
8 de maio de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
felipe_dellacqua_foto marcelo justo

A pandemia do coronavírus muda a cada dia o pensamento do consumidor e o aumento nas vendas virtuais cresce a cada dia. Com a mudança no hábito de consumo, muitos empreendedores optam por criar uma loja virtual, e até mesmo os que já tinham precisam reforçar suas vendas. Para Felipe Dellacqua, sócio-diretor da Vtex, que participou nesta manhã do Mercado & Consumo em Alerta, “nenhuma empresa estava preparada para a dimensão dessa crise e nem para o que ela se tornou – e ainda poderá se tornar”.

O executivo conta que a empresa instalou uma gestão de crise para tratar de assuntos que vão além das questões financeiras e estratégicas, com o estudo de revisão de todo road map já traçado e o desenvolvimento de adaptações ágeis para cada uma das propostas. “Hoje, 97% do varejo está nas lojas físicas e o restante em operações digitais, ou seja, do dia para noite o setor perdeu praticamente quase toda sua força de vendas off-line. Neste caso tivemos que agir rápido para colaborar com os nossos clientes, que passaram a ver o varejo operando apenas no canal digital”, disse.

A digitalização também mudará diversas profissões, como na área comercial, por exemplo. Cada vez mais, será importante o vendedor ser responsável pela experiência do consumidor, um consultor (social selling), que usará o meio digital para fazer a diferença na hora da venda. “O vendedor vai precisar ampliar seu escopo de atuação para se relacionar e fidelizar o cliente de modo a melhorar sua experiência. Se isso já era um pré-requisito importante, no pós-crise esta será uma característica importante no mundo comercial”, alerta.

O sócio da Vtex contou ainda que a logística precisa ser vista como grande aliada neste momento. Segundo ele, a agilidade está 100% a favor do e-commerce e a união de empresas, a partir de parcerias e contratos com empresas de delivery expresso, será fundamental para o sucesso da operação. “Centralizar a origem do produto facilita o trabalho das transportadoras”, completa. O importante, ressalta Dellacqua, é se adaptar aos novos hábitos de consumo para manter o negócio e as vendas.

Questionado sobre o período pós-covid, Dellacqua foi enfático ao comparar a operação das empresas com o conceito de startups, a partir de decisões e economia ágeis. “Se o cliente precisa ‘estar’ digital e exposto, minimamente para vender, é preciso fazer isso de forma faseada, mas com agilidade, senão todo esforço será em vão”, explica o executivo que, junta a empresa, pensa em como levar simplicidade ao varejo.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: agilidadeconsumocriseDeliverydigitalecommerceEconomiaempresahábitoslogísiticalojaLoja Digitalloja físicaLoja VirtualnegóciosoperaçãopandemiaparceriaProdutostartupvarejovendas
Postagem anterior

Para VP de Vendas da Salesforce, o momento acelerou o nível de exigência do consumidor

Próxima Postagem

“As empresas tiveram que se reinventar e a tecnologia foi fundamental”, afirma executivo da IBM

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário
Notícias

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021
Economia

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021
Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização
Economia

Bolsonaro: dei carta branca para Bento Albuquerque sugerir nomes para Eletrobras

8 de março de 2021
Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom
Economia

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos
Notícias

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina
Economia

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Próxima Postagem
Enio Garbin_IBM

“As empresas tiveram que se reinventar e a tecnologia foi fundamental”, afirma executivo da IBM

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021
Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização

Bolsonaro: dei carta branca para Bento Albuquerque sugerir nomes para Eletrobras

8 de março de 2021
Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: