fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Marisol, SAP e Grupo Ri Happy destacam a experimentação, digitalização e pessoas como foco dos negócios

Redação de Redação
14 de maio de 2020
no Notícias, Varejo
0
MVP

Na manhã desta quarta-feira (13), o Mercado & Consumo em Alerta reuniu Cristina Palmaka, presidente da SAP; Giuliano Donini, diretor-presidente da Marisol; e Héctor Nunez, presidente do Grupo Ri Happy (Ri Happy e PB Kids), para mais uma edição do webinar gratuito organizado pela Gouvêa de Souza.

No bate-papo de uma hora e meia, os já tradicionais insights e dicas dos executivos resumem a conversa que hoje foi mediada por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, com o apoio de Jean Rebetez, sócio-diretor da GS&Consult e Eva Lazarin, fundadora da Benkyou.

Entre os pontos de destaques trazidos pelos executivos estão:

1 – As empresas rapidamente de adaptaram, ajustaram suas prioridades, diversificaram canais e estão em processo de digitalização da sua cultura e dos seus processos;

2 – A capacidade de adaptação não é fim, mas é meio para que as empresas possam reencontrar seu propósito e sua missão em meio a um novo cenário;

3 – O novo cenário está intensificando e acelerando a criação de ecossistemas, colaboração e parceiras;

4- Esse é o momento da união da tendência e com a necessidade;

5 – As empresas (e as indústrias) querem se conectar e estar mais próximos do consumidor, porém esse movimento exige competências que exigem dedicação e tempo.

Já a dicas, vão desde experimentação, digitalização e pessoas. Veja a seguir?

1 – MVP e experimentação: teste, aprenda e ajuste rapidamente, acelere o que funciona e esqueça o que não funciona;

2 – Ser digital é muito mais do que ter e-commerce – é preciso adaptar a cultura, modelo mental, modelos de negócios, etc;

3 – No final do dia somos empresas formadas de gente, a tecnologia está aqui para servir essas pessoas;

4 – Inovação no digital e no físico, é fundamental diversificar e criar ativos intangíveis em destaque. Esse é o momento da união da tendência e com a necessidade.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: ativoscenáriocompetênciasconsumoCulturadigitaldigitalizaçãoEconomiaecossistemaempresasexperimentaçãoinovaçãomercadoModamodelomovimentonegóciosparceriapessoastecnologiatendênciavarejo
Postagem anterior

1 ano em 1 mês – Como o varejo se tornou digital tão rapidamente?

Próxima Postagem

Live da Gouvêa de Souza reúne executivos para falar dos comportamentos de consumo no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Alessandra Morrison
Destaque do dia

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online
Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados
Destaque do dia

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas
Inovação

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título
Marcas

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021
Paulo Guedes
Economia

Guedes defende vacinação em massa para evitar nova queda da economia

7 de março de 2021
Próxima Postagem
Live da Gouvêa de Souza reúne executivos para falar dos comportamentos de consumo no Brasil

Live da Gouvêa de Souza reúne executivos para falar dos comportamentos de consumo no Brasil

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: