fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para sócio fundador da Mandalah, é preciso repensar as relações com o consumo

Redação de Redação
15 de maio de 2020
no Destaque do dia, Notícias
0
Lourenço Bustani, cofundador da Mandalah

“Essa é a minha primeira pandemia nessas proporções e isso me faz perceber o quanto eu não estou 100% apto”. Foi com essa declaração que Lourenço Bustani, sócio fundador da Mandalah, consultoria global em inovação consciente, deu início a sua participação no webinar da Gouvêa de Souza, transmitido nesta manhã. Com ele estavam Ulisses Zamboni, presidente da Santa Clara; Karen Cavalcanti, sócia da Mosaiclab/GS&Inteligência; e Gabriel Milanez, vice-presidente de Estratégia da BOX 1824.

O executivo disse que as pessoas estão  navegando nessa pandemia de maneiras diferentes porque estão vivendo a crise também de forma diferente, por isso é natural a exposição de padrões de consumo divergentes – comportamentos que vão desde de compras exageradas e sem necessidade até o pensamento consciente daquilo que realmente deve ser consumido. Ele explica que as mudanças são proporcionais ao trauma que as pessoas vivem e é neste processo que ocorre a autocritica do comportamento.

Bustani explica ainda que o presente precisa ser pensado e não o futuro, pois não sabemos como serão os próximos dias. “Toda nossa energia deveria estar canalizada em olhar exclusivamente para o presente e, a partir disso, sairmos com possíveis aprendizados para o futuro. Não existe pós-trauma se o trauma ainda não passou”, lembrou.

Durante sua fala, o sócio fundador da Mandalah trouxe o tema ‘propósito’ para o debate. Ele lembrou que a crise global, em 2008, tornou essa palavra o mainstream da época, mas hoje a aplicabilidade disso deve ser diferente. “É muito difícil viver o significado de propósito. Entender como aquela frase linda estampada na parede pode ser aplicada, de fato, no dia a dia das empresas e produtos é um desafio atual e que precisa ser pensado e colado em prática”, disse. Ele lembrou ainda que propósito é um objetivo mais elevado, que vai além do lucro e indica o impacto positivo que uma organização gera no mundo.

O marketing de demanda social foi outro ponto destacado pelo especialista. Para ele, esse assunto deveria ser a regra e não algo passageiro num contexto de emergência. À medida que as empresas conseguem entender o que a sociedade precisa, naturalmente haverá preferência e lealdade para aquela marca, e isso é o que gera lucro. “Produtos e serviços devem ser colocados de lado e entender o que resta para ser trabalhado”, alertou.

Questionado sobre a saúde mental no contexto empresarial, Lourenço disse que as pessoas não falam muito sobre esse tema porque ainda o consideram tabu. “Talvez essa crise possa despertar nas pessoas um legado interessante, de poder falar mais abertamente sobre esse tema especificamente e, com isso, prover ajuda para quem precisa”, finalizou.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: comportamentoconsumocrisedebatedesafioempresaslegadolucromarcasMarketingnecessidadeorganizaçãopandemiapessoasprodutospropositoresultadosaúdesaúde mentalsociedade
Postagem anterior

“Estamos passando por uma revolução subjetiva”, explica presidente da Santa Clara

Próxima Postagem

Segundo sócia da Mosaiclab/GS&Inteligência, as mudanças de comportamento são proporcionais aos traumas enfrentados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Alessandra Morrison
Destaque do dia

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor
Artigos

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online
Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados
Destaque do dia

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas
Inovação

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título
Marcas

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021
Próxima Postagem
comportamento do consumidor

Segundo sócia da Mosaiclab/GS&Inteligência, as mudanças de comportamento são proporcionais aos traumas enfrentados

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: