fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Coronavírus: vendas no varejo dos EUA sofrem pressão novamente em abril

Redação de Redação
18 de maio de 2020
no Notícias, Varejo
0
varejo americano

As vendas no varejo dos Estados Unidos sofreram um segundo mês consecutivo de queda recorde em abril à medida que a pandemia de novo coronavírus manteve os norte-americanos em casa, colocando a economia no caminho para sua maior contração desde a Grande Depressão no segundo trimestre.

O Departamento do Comércio informou nesta sexta-feira que as vendas no varejo caíram 16,4% no mês passado, o maior declínio desde que o governo iniciou a série em 1992. Os dados de março foram revisados para mostrar recuo de 8,3% em vez da queda de 8,7% informada anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters esperavam queda de 12,0% das vendas varejistas em abril.

Excluindo automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços de alimentação, as vendas no varejo tombaram 15,3% no mês passado, após um salto surpresa de 3,1% em março. O chamado núcleo das vendas no varejo corresponde mais estreitamente ao componente de gastos do consumidor do relatório do Produto Interno Bruto.

O colapso das vendas no varejo influenciou na perda histórica de 20,5 milhões de empregos no mês passado, realçando a profunda crise econômica que, segundo analistas, pode levar anos para se recuperar. O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, alertou na quarta-feira sobre um “período prolongado” de crescimento fraco e renda estagnada.

“Sabemos que abril foi um desastre. A questão é: à medida que as quarentenas forem flexibilizadas em maio e junho, quais segmentos de vendas no varejo serão retomados e quais não retornarão”, disse Sung Won Sohn, professor de economia da Universidade Loyola Marymount. “Todas as indicações são de que a recuperação será mais lenta e gradual, se tivermos uma.”

Empresas em todo o país estão reabrindo à medida que Estados e governos locais diminuem as restrições de deslocamento, que foram impostas em meados de março para retardar a disseminação da Covid-19, a doença respiratória causada pelo vírus.

Mas os estabelecimentos estão operando bem abaixo da capacidade e há temores de que uma segunda onda de infecções por Covid-19 possa manter os consumidores afastados dos shoppings.

Os gastos do consumidor, que representam mais de dois terços da atividade econômica dos EUA, caíram a uma taxa anualizada de 7,6% no primeiro trimestre, recuo mais acentuado desde o segundo trimestre de 1980. A economia recuou a uma taxa de 4,8% no período de janeiro a março. A produção deve contrair até 40% no segundo trimestre, ritmo mais intenso desde a década de 1930.

Com informações do portal Exame.
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: consumovarejo
Postagem anterior

Segundo sócia da Mosaiclab/GS&Inteligência, as mudanças de comportamento são proporcionais aos traumas enfrentados

Próxima Postagem

Consumidores passam a comprar mais online após a pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Inovação

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
compras online

Consumidores passam a comprar mais online após a pandemia

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: