Venda online de bebidas alcoólicas cresce 93,9% durante a pandemia

Um vinho para relaxar no fim de semana ou uma cerveja para se refrescar durante um dia quente são hábitos comuns dos brasileiros. Com o isolamento social provocado pela pandemia de COVID-19 em todo o país, consumidores transferiram o bar para dentro de casa: a venda de bebidas alcoólicas subiu 93,9%, com 248,9 mil compras realizadas.

Os números são do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, que analisou o consumo de 24 de fevereiro (chegada do Coronavírus ao Brasil) a 03 de maio e comparou os resultados com o mesmo período de 2019.

Além de comprarem mais, consumidores também estão gastando valores mais elevados por pedido. O tíquete médio analisado pela companhia é de R$ 310,70, valor 4,3% maior do que o mesmo período do ano anterior.

Se depender das compras pela internet, o faturamento do setor vai de vento em popa: no período, atingiu R$ 77,3 milhões, aumento de 102,4% em relação ao mesmo período de 2019.

“Após várias semanas de quarentena, muitos consumidores estão deixando de utilizar a internet apenas como alternativa para compra de produtos de uso diário para definitivamente adotar este canal para o ‘novo normal’. Assim, será natural também que produtos perecíveis e bebidas alcoólicas passem a fazer parte da lista de compras online dos brasileiros. O comportamento também pode ser reforçado por questões psicológicas desse período, como o aumento da sensação de incerteza e ansiedade”, explica André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist