fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Business

Lucro de empresas asiáticas registra queda de 43% no primeiro trimestre

Redação de Redação
20 de maio de 2020
no Business, Notícias, Varejo
0
empresas asiáticas

Os lucros das empresas asiáticas caíram em média 43% no primeiro trimestre, o maior declínio em pelo menos nove anos, com o setor de petróleo e consumo mais atingido, devido à pandemia de coronavírus que mantinha as pessoas em casa.

Houve poucos vencedores no trimestre de março, embora as empresas devam se sair melhor nos três meses seguintes, segundo uma análise da Reuters dos dados do Refinitiv em 2.087 empresas. O lucro deverá cair 27% no trimestre até o final de junho.

Os dados mostraram que cerca de 73% das empresas asiáticas relataram seus ganhos no trimestre de março até agora.

“Estamos otimistas de que a China levará a região asiática para fora de seu estado deprimido. Provavelmente, mostrará uma recuperação modesta nas vendas e lucros no segundo trimestre e uma forte recuperação, a partir do terceiro trimestre ”, disse Khiem Do, gerente de fundos da Baring Asset Management.

“O resto da região asiática seguirá o exemplo, provavelmente a partir do terceiro trimestre”.

GRÁFICO: Crescimento do lucro do setor
(GRÁFICO: Crescimento do lucro do setor)

No trimestre de março, as companhias de petróleo acumularam prejuízos pela primeira vez em pelo menos uma década, com os preços do petróleo caindo porque os carros continuavam estacionados e os aviões parados.

As duas principais empresas de petróleo da China, PetroChina e Sinopec, registraram perdas recordes.

As companhias aéreas registraram suas maiores perdas em pelo menos 10 anos e o lucro de empresas que dependem de gastos discricionários, como as montadoras, caiu 94%. As empresas que fornecem máquinas relataram uma queda de 83% no lucro quando as fábricas foram fechadas.

Entre os outliers estava a gigante tecnológica chinesa Tencent, enquanto as pessoas gastavam dinheiro em seus jogos e sites de mídia social.

“Há sinais muito precoces de que os cortes nas previsões de lucros começaram a mostrar sinais de um fim”, disse Herald van der Linde, chefe da estratégia de ações da Ásia no HSBC.

Os analistas, de acordo com dados da Refinitiv, reduziram suas previsões de lucro para os próximos 12 meses em 2% nos últimos 30 dias. Nos 30 dias anteriores, eles reduziram sua estimativa em 9% para o período.

GRÁFICO: Crescimento do lucro por país)
(GRÁFICO: Crescimento do lucro por país)

Com informações do portal Reuters.
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: ásiacomérciocompanhiasconsumidorconsumocriseempresasfábricasgastosindústrialucropandemiasegmentosetorvarejo
Postagem anterior

Vendas no varejo acumulam queda de 29,5% desde o início do surto do coronavírus

Próxima Postagem

Negócios que mais do que excelência ou sorte, precisam do tempo certo

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Economia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros
Ecommerce

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China
Destaque do dia

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS
Destaque do dia

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental
Destaque do dia

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021
Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online
Foodservice

Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Negócios no tempo certo

Negócios que mais do que excelência ou sorte, precisam do tempo certo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: