fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Máscaras de tecido estão na linha de produção de grandes varejistas

Redação de Redação
26 de maio de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Máscaras de tecido - a nova aposta de grandes varejistas

A confecção de máscaras de tecido se mostrou uma oportunidade de negócio para vários pequenos empreendedores em um primeiro momento, mas até mesmo as grandes varejistas começaram a oferecer esse “acessório” em seus canais de venda.

Desde o fim do mês passado, empresas como Renner, C&A, Riachuelo, Hering, Hope, Malwee e outras marcas de moda começaram a produzir as máscaras em grande escala. Com as lojas fechadas, a ponte para alcançar o consumidor tem sido o e-commerce e as vendas por Whatsapp.

As máscaras são de algodão (ou tricoline, um tecido que tem o algodão como componente) e contam com camada dupla. Os modelos e estampas são variados, e alguns até mesmo “combinam” com roupas vendidas por essas mesmas marcas. O padrão de produção é aquele recomendado pela OMS.

Mudança de produção

Inicialmente, a produção de máscaras e outros equipamentos de proteção estava dedicada à doação para hospitais e instituições carentes. Em seguida, as empresas passaram a produzir os itens em volume maior para também atingir seus consumidores habituais.

Depois de confeccionar mais de 3 milhões de máscaras em uma parceria sem fins lucrativos com o governo do Rio Grande do Norte, a Riachuelo produziu em uma primeira leva cerca de 10 mil máscaras para a venda nas plataformas digitais.

Nesse caso, a adaptação pode ser uma importante forma de continuidade de negócios. Em momentos de crise, os consumidores passam a priorizar os itens essenciais e, por isso, a compra de roupas e calçados caiu drasticamente. Esse fenômeno foi potencializado pelo fato de que o isolamento confinou boa parte da população em casa, o que diminui a necessidade de troca de itens do guarda-roupa.

As diferentes estampas e modelos sugerem que as máscaras podem não ser só um item de proteção, mas também um acessório do dia a dia. A HOPE, forte no segmento de roupas íntimas, acredita que o uso das máscaras será “normalizado” nos próximos meses.

A empresa doou 40 mil máscaras para o governo do Ceará, e já prepara uma leva de peças para serem vendidas pelo site e pelo WhatsApp.

Com informações do portal Ecommerce-Brasil.
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: ClientescomércioconsumidoresconsumocoronavíruscrisedigitalempresaequipamentoisolamentolucromáscarasmercadoModanegóciosoportunidadepandemiaparceriaplataformaproduçãoproteçãosegmentovarejovendas
Postagem anterior

Sebrae e Lojas Renner se unem para ajudar empresas da cadeia de moda

Próxima Postagem

Materiais de limpeza têm aumento no volume de compras pela internet

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Magalu compra startup que conecta fabricantes a consumidores finais
Destaque do dia

Magalu amplia alcance de botão de denúncia de violência contra a mulher no app

9 de março de 2021
Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária
Foodservice

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário
Notícias

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021
Economia

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021
Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização
Economia

Bolsonaro: dei carta branca para Bento Albuquerque sugerir nomes para Eletrobras

8 de março de 2021
Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom
Economia

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Próxima Postagem
Materiais de limpeza têm aumento no volume de compras pela internet

Materiais de limpeza têm aumento no volume de compras pela internet

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Ecossistema de Negócio como modelo de governança

Ecossistema de Negócio como modelo de governança

9 de março de 2021
Magalu compra startup que conecta fabricantes a consumidores finais

Magalu amplia alcance de botão de denúncia de violência contra a mulher no app

9 de março de 2021
Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino

Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino

9 de março de 2021
Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: