fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“As lojas vão passar por um processo de ressignificação”, afirma diretora de Marketing Multicanal da Via Varejo

Redação de Redação
29 de maio de 2020
no Destaque do dia, Ecommerce, Notícias, Varejo, Varejo Digital
2
ILCA SIERRA - Diretora de marketing multicanal da VIA VAREJO 1

O mercado varejista enfrenta mudanças diárias graças à transformação digital e, mais recentemente, pela pandemia causada pela Covid-19. Com uma dez anos de atuação em 2020, a Via Varejo, responsável por empresas como Casas Bahia, Pontofrio, Bartira e Extra.com.br, encara o desafio de continuar revitalizando suas marcas.

Durante participação em live promovida pela Mercado & Consumo nesta manhã, Ilca Sierra, diretora de marketing multicanal da Via Varejo destacou as metodologias ágeis e centralidade no cliente como essenciais para as companhia passarem pelo processo transformação digital. Segundo ela, este novo gerenciamento em tempos de pandemia ajuda a destravar rapidamente muitas coisas. “Estamos fazendo o dobro na metade do tempo nestes últimos meses e eu tenho certeza que muitos estão agindo da mesma forma”, afirma a executiva.

Ilca disse ainda que o consumidor busca conveniência. De acordo com a diretora da Via Varejo , as pessoas até aceitam pagar um pouco mais caro se a entrega for mais rápida. É importante também ter um atendimento consultivo, proativo e soluções rápidas para as dúvidas e anseios do consumidor. “Ofertas segmentadas e personalizadas para cada cliente também são importantes. É a comunicação one to one, que já desenvolvemos há algum tempo e que eu citei anteriormente no pilar centralidade no cliente”.

Sobre as lojas físicas, Ilca acredita que elas passarão por um processo de ressignificação. Ela reforça que as lojas, além de um ambiente para adquirir o produto, elas possuem também uma questão estratégica geográfica envolvida, por isso, os varejistas terão de ter continuar apostando em uma operação multicanal. “Antes da pandemia cerca de 30% das vendas online em nossas operações eram na modalidade retire na loja. O modelo omni tem um poder muito grande e pode se intensificar ainda mais no pós-covid”, afirma a executiva que destaca as lojas como um ponto de experiência do consumidor.

Outro ponto levantado pela lidera da Via Varejo foi em relação ao e-commerce, responsável por apenas 5% de toda venda do varejo brasileiro no pré-covid. Ela comenta que o país tem 100 milhões de brasileiros que ainda não são digital natives. “Muitos consumidores são desbancarizados e ainda estão aprendendo a realizar suas compras no ambiente online. Precisamos entender que a população não é usuária do digita, mas este cenário pode começar a mudar no futuro mais próximo”, disse.

Por conta das lojas fechadas devido à pandemia da Covid-19, muitas empresas passaram a usar o WhatsApp para vender seus produtos. E com a Via Varejo não foi diferente. O aplicativo, que surgiu como uma ferramenta de comunicação, foi adaptado para as vendas. A dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio desenvolveu o “Vendedor Online”, uma ferramenta baseada no aplicativo para que o vendedor pudesse contatar clientes para realizar vendas pelo site.

A executiva explica que no começo, foi feito um teste com mil vendedores. No fim de abril, quase oito mil vendedores, dos cerca de 20 mil da Via Varejo, já usavam a ferramenta. “Os clientes são atendidos por um vendedor que já conhece a loja onde ele está habituado a fazer compras”, explicou Ilca Sierra.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aplicativoClientesconsumidorconsumocrisedigitalecommerceequipeexperiênciaferramentalojaspandemiasitetransformaçãovarejovendasvendedorvendedores
Postagem anterior

“O varejo é um processo de encantamento”, aponta CEO da FAL Design

Próxima Postagem

“O nosso principal dever é não deixar a empresa quebrar”, alerta Márcio Utsch

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

comercio fechado
Destaque do dia

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?
Artigos

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas
Destaque do dia

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno
Destaque do dia

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina
Notícias

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio
Economia

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Próxima Postagem
marcio utsch 1

"O nosso principal dever é não deixar a empresa quebrar", alerta Márcio Utsch

Comentários 2

  1. Rogerio Grecov says:
    9 meses atrás

    Olá. Tenho acompanhado as matérias que vocês publicam, gosto dos conteúdos, e eventualmente compartilho em meu perfil no LinkedIn. A questão é que tenho notado alguns erros de digitação, e em raros casos, de Português. Só gostaria de registrar isso para que melhorem nesse ponto, pois republicar um artigo com erro não é legal.
    Onde estão os erros nesse artigo?
    Parágrafo 1, linha 2 ->”Com UMA dez anos de atuação….”
    Parágrafo 5, linha 1 -> “Outro ponto levantado pela LIDERA da Via Varejo…” e ainda no mesmo parágrafo, na linha 5 -> “Precisamos entender que a população não é usuária do DIGITA”
    Obrigado pelo espaço.
    Att.
    Rogerio Grecov

    Responder
    • Aiana Freitas says:
      4 meses atrás

      Olá. Desculpe a imensa demora na resposta, mas gostatia de agradecer pelo feedback. O portal passou por uma grande reformulação e estamos aperfeiçoando nossos processos de revisão.
      Aiana Freitas

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

comercio fechado

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: