fbpx

Setor de serviços da China se expande em ritmo mais acelerado em maio

A atividade no setor de serviços da China expandiu-se mais rapidamente em maio, com o aumento das medidas para conter o surto de coronavírus, de acordo com dados oficiais divulgados neste domingo, sugerindo que a confiança das empresas e dos consumidores pode estar melhorando lentamente.

O PMI (Purchasing Managers Index) não manufatureiros subiu para 53,6 em maio, ante 53,2 em abril, informou o National Bureau of Statistics. A marca de 50 pontos separa o crescimento da contração mensalmente.

O setor de serviços da China, que inclui pequenas empresas privadas, não se recuperou da crise da saúde tão rapidamente quanto a manufatura, com pesadas perdas de empregos, cortes de salários e temores de uma segunda onda de infecções, tornando os consumidores cautelosos ao gastar novamente.

O PMI composto oficial de maio, que inclui atividades de manufatura e serviços, permaneceu estável em 53,4 a partir de abril.

Com informações do portal Reuters.
* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: