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Tendência de buscas no varejo ganha ferramenta exclusiva no Google

O Google lança no Brasil a página “Categorias em ascensão no Varejo“, que mostra as tendências de buscas por bens de consumo no Varejo nacional. Com base no mesmos dados que alimentam Google Trends, o site fornece insights para marcas e varejistas, que terão acesso às categorias que crescem em interesse de busca, os locais onde vêm crescendo e as consultas associadas à elas, em um movimento inédito. A página é parte do Think with Google, site do Google dedicado a compartilhar insights sobre consumo, tendências de mercado e boas práticas.

A novidade chega como forma de ajudar essas empresas a entender como as demandas dos brasileiros estão mudando por conta da COVID-19. Uma pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Ipsos mostra que 40% dos entrevistados fizeram compras on-line em lojas e varejistas que não compravam antes da COVID-19. Além disso, 1 em cada 5 consumidores brasileiros está experimentando marcas que normalmente não tinham o costume antes do isolamento. Isso abre uma oportunidade para que, com mais informações sobre os itens mais buscados, as empresas possam aumentar suas vendas.

Pessoas do mundo todo usam a Busca do Google para encontrar informações, saber mais sobre assuntos de interesse e tomar decisões importantes. Desde que iniciou-se o isolamento, as buscas mostram diversas mudanças no comportamento do consumidor por produtos do varejo. Nas últimas dez semanas, a medida que as pessoas passam mais tempo em casa, registrou-se crescimento em diversas categorias, como cama, mesa e banho (+99%), eletroportáteis (92%) e utensílios domésticos (+72%). A procura por chinelos e pantufas cresceu 800% desde o início do distanciamento social.

As empresas já vêm se baseando em dados, como informações públicas do Google Trends, insights das redes sociais, pesquisas de opinião e até dados próprios, para tomar decisões. A nova página do Google busca auxiliá-las a ter um melhor entendimento do cenário e como elas podem se adaptar para oferecer o que os seus clientes precisam.

O uso de dados pode ajudar desde a criação de conteúdo sobre um determinado item que está em crescimento para uma ação mais direcionada nas redes sociais, para guiar uma promoção e impulsionar as vendas de um item que está com alta procura na região onde a empresa atua, além de inspirar o desenvolvimento de novas ideias de produtos.

A página, que está disponível neste link, também permite selecionar o período que as buscas irão abranger – semana, mês ou ano. Os dados serão atualizados diariamente de acordo com as mudanças de interesse observadas na Busca.

Com informações do portal Mundo do Marketing.
* Imagem reprodução

Redação

Redação

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