Topp Table lança conceito pay per use para equipamentos e utensílios

André Leite é CEO da empresa, há sete anos vendeu seu carro e comprou uma bicicleta. Sob a visão de libertar-se de um “passivo ambulante” assumiu essa cultura também para a empresa e vinha pilotando há alguns meses com restaurantes comerciais a locação de produtos em sistema pay per use. Porém, mesmo com os movimentos globais de foco no usufruto (benefício) sem a necessidade do contratante assumir os ônus decorrentes da propriedade (Uber, AirBnB, etc.) percebia pouca abertura dos empresários do setor.

Com a crise causada pela COVID-19 o diálogo foi reaberto pelos próprios clientes que voltaram a procurar a empresa e nesse momento de escassez de recursos, insegurança e imprevisibilidade sobre o futuro Leite e seu time se dedicaram a lapidar sua proposta de valor e incluíram, além dos equipamentos, parte do enxoval de utensílios também gerando uma oportunidade importante de redução de custos nessa linha.

Topp TableO modelo proposto pela Topp Table consiste na oferta de planos de locação com contratos que variam entre 6, 12, 24 e 36 meses baseado em um mix de equipamentos & utensílios de alta performance cuja curadoria foi cuidadosamente trabalhada por um grupo multidisciplinar composto por chefs de cozinha, operadores de restaurantes e consultores especializados em foodservice. O projeto prevê a oferta do sistema de locação, inclusive, através de seu novo e-commerce cujo lançamento está previsto para julho de 2020.

O foco da nova unidade de negócio será: redes de franquias de foodservice, redes hoteleiras, empresas de refeição coletiva/restaurantes corporativos (empesas, hospitais, escolas), dark kitchens, bem como todo e qualquer operador do setor que deseje avaliar seu DRE e aumentar a sua leveza operacional. Além de alugar para quem iniciará um negócio ou pretende complementar seu parque de equipamentos/utensílios a Topp Table pretende abrir uma frente de aquisição de produtos de quem está fechando em definitivo ou quem segue em operação e pretende migrar do modelo de ativos fixos para o sistema pay per use, gerando inclusive um benefício de caixa para esses negócios.

Os benefícios para as empresas são inúmeros: Redução de investimentos para implantação; Profissionalização de cozinhas cujo investimento em equipamentos & utensílios de mellhor performance e tecnologia não seria financeiramente viável; Redução das pressões financeiras aos operadores para que possam focar em vendas e aceleração/expansão dos negócios; Redução dos ativos fixos, assegurando maior facilidade em situações de desmobilização; Transformação de despesas de CAPEX (investimento) em OPEX (operacional), aumentando a capacidade de investimento e/ou capital de giro; Possibilidade de obtenção de créditos tributários decorrentes da locação de produtos para uso/consumo (empresas do lucro real). Tudo isso se resume em “aumentar a leveza e eficiência operacional”, como o empresário gosta de citar.

“O momento adverso pelo qual estamos passando nos condiciona a pensar fora da caixa. Por uma questão de subsistência somos provocados a ir além dos obstáculos comumente impostos por nós mesmos. A miopia é curada e os olhos se abrem à novas oportunidades. O medo abranda e a insegurança se transforma em ousadia. O melhor de cada um vem à tona. A sede e a fome de vencer nutrem a alma e nos tira da zona de conforto. Somos impulsionados a uma outra dimensão. Com estas reflexões e com a clara percepção de que os efeitos da crise do Covid-19 impactarão fortemente o foodservice nacional, criamos uma solução disruptiva que está sendo oferecida aos operadores com o principal objetivo de dar sustentação aos seus negócios. Em síntese, estamos colocando em prática o nosso propósito de oferecer a melhor SOLUÇÃO possível em foodservice com ACOLHIMENTO e ENCANTAMENTO” André Leite, fundador e CEO da Topp Table.

Serviço:
Andre Leite | TOPP TABLE | aleite@topptable.com.br

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist