fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

Consumidores perdem confiança em gastar durante a pandemia

Redação de Redação
8 de junho de 2020
no Ecommerce, Notícias, Varejo, Varejo Digital
Tempo de leitura:2 mins read
0
Consumidores perdem confiança em gastar durante a pandemia

Em tempos de pandemia, as compras online estão cada vez maiores. Nesse cenário, a logística é peça fundamental para que o lojista venda mais e para que o consumidor tenha uma ótima experiência de compra. Um levantamento divulgado recentemente pela GFK mostra que será preciso um processo logístico reinventado. Uma maneira de transformar o suporte em oportunidade.

Entre a venda e o consumidor, está uma decisão. Muitos compradores, que antes resistiam em comprar online, agora estão vendo a necessidade crescer a cada dia. E o que torna essa decisão favorável, é ter a garantia de que será bem atendido. Ou seja, uma convergência  de expectativas entre o físico e o digital, o chamado figital.

O levantamento da GFK perguntou aos consumidores “o que você espera dos varejistas que você está visitando agora?”, em loja online.

Desejos do consumidor

Os dados dos gráficos mostram números referentes à mesma pequisa realizada em abril (na cor cinza) e maio (na cor laranja). Em maio:

  • 59% disseram esperar entrega em domicílio gratuita
  • 64 esperam diferentes métodos de pagamento
  • 63% esperam garantia de estoque
  • 48% desejam que os funcionários “não toquem nas coisas” (produtos)
  • 58% desejam que os funcionários usem máscara e proteção

Quando o assunto se refere à produtos da modalidade “click e retire”, quando você compra pelo site e retira na loja, as respostas foram:

  • 37% esperam suporte por vídeo ou Skype
  • 52% esperam suporte telefônico
  • 45% esperam serviço de instalação em casa

Gráfico 1

A pesquisa traz um dado preocupante:a confiança do consumidor com o atual cenário despencou. De acordo com o estudo, em 4 semanas, houve uma queda na confiança maior que em quatro anos.

Com a queda na confiança e as incertezas sobre o futuro, o consumidor deixa de comprar. Ou seja, o maior desafio dos varejistas é devolver essa confiança gradualmente ao consumidor, para que ele se sinta seguro em comprar mais.

Com informações do portal Ecommerce Brasil.
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aplicativoclientecomprasconsumidorconsumocoronavíruscriseDeliverydigitalecommerceEconomialojasnegóciospagamentopandemiavarejovendas
Postagem anterior

SP: varejo acumula prejuízo de R$ 16 bilhões durante a quarentena

Próxima Postagem

Para repensar ameaças e oportunidades do comércio eletrônico pós-Covid

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

José Berenguer, CEO do Banco XP S.A.
Economia

José Berenguer: “O que derruba o presidente é a economia fraca”

13 de abril de 2021
Bordeaux , Aquitaine / France - 12 12 2019 : Cdiscount Marketplace Cdiscount.com sign logo brand of Internet distribution shop of products store services
Economia

Casino anuncia possível aumento de capital em subsidiárias; ação sobe 1% em Paris

13 de abril de 2021
BR Malls retoma operação em quatro shoppings
Notícias

BR Malls retoma operação em quatro shoppings

13 de abril de 2021
Oi e BTG fecham acordo para venda de fibra óptica
Economia

Oi e BTG fecham acordo para venda de fibra óptica

13 de abril de 2021
Air France-KLM anuncia aumento de capital
Economia

Air France-KLM anuncia aumento de capital

13 de abril de 2021
Pague Menos
Destaque do dia

90% das entregas do e-commerce da Pague Menos são feitas em até 3 horas

13 de abril de 2021
Próxima Postagem
Para repensar ameaças e oportunidades do comércio eletrônico pós-Covid

Para repensar ameaças e oportunidades do comércio eletrônico pós-Covid

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

José Berenguer, CEO do Banco XP S.A.

José Berenguer: “O que derruba o presidente é a economia fraca”

13 de abril de 2021
Bordeaux , Aquitaine / France - 12 12 2019 : Cdiscount Marketplace Cdiscount.com sign logo brand of Internet distribution shop of products store services

Casino anuncia possível aumento de capital em subsidiárias; ação sobe 1% em Paris

13 de abril de 2021
BR Malls retoma operação em quatro shoppings

BR Malls retoma operação em quatro shoppings

13 de abril de 2021
Oi e BTG fecham acordo para venda de fibra óptica

Oi e BTG fecham acordo para venda de fibra óptica

13 de abril de 2021
Air France-KLM anuncia aumento de capital

Air France-KLM anuncia aumento de capital

13 de abril de 2021
Pague Menos

90% das entregas do e-commerce da Pague Menos são feitas em até 3 horas

13 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: