fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para CEO do Grupo Audiolar, crise é o momento onde mais se aprende

Redação de Redação
10 de junho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Rhanna Carvalho

Na manhã de hoje (10), a Mercado & Consumo promoveu mais uma edição de seu webinar gratuito em parceria com a Gouvêa de Souza. Desta vez, o evento online contou com as presenças de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e também do Grupo Mulheres do Brasil e Rhanna Carvalho, CEO do Grupo Audiolar, que compartilharam suas experiências em um bate-papo de uma hora e meia, mediado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

Para a CEO do Grupo Audiolar, constituído por três empresas: Audiolar que atua no segmento de móveis e eletros há 29 anos, com 33 lojas ao sul do estado do MA; Lar-c Casa e Construção – Home Center; e Carvalho Holding – Construção e locação de imóveis, não adianta encher a loja de tecnologia se o cliente não está habituado aquilo. Segundo ela, o mais importante é se inspirar nos grandes e adaptar as ideias para a sua realidade local. “Precisamos pensar global e agir local”, indicou a empresária, que se inspirou em Luiza Helena Trajano para o conselho.

Dentre os assuntos que mais chamaram a atenção de Rhanna Carvalho em suas viagens ao exterior estão a omnicanalidade e as lojas disruptivas. Ela conta que a digitalização (omnichannel) foi um dos pontos observados e de extrema urgência para introduzir na empresa, mas que ainda estavam em processo de implementação há um ano. “Com a crise, em uma semana estávamos com um aplicativo nas mãos dos vendedores. Não adianta ter tudo no online e não ter na loja. As duas pontas precisam conversar”, explicou a CEO do Grupo Audiolar, que ainda acredita que a  crise é o momento onde mais se aprende.

Rhanna conta que durante sua passagem pela NRF deste, um dos destaques que ela observou por lá foi com relação as lojas disruptivas, que podem ser um grande diferencial para os negócios. “A humanização foi o que eu vi de mais importante porque às vezes você investe tanto no online, no omnichannel, e esquece a loja, que é o principal”, destaca.

Ainda sobre a maior feira de varejo em Nova York, a empresária disse que em uma das palestras houve um testemunho onde o cliente teve uma mega experiência no site, mas o vendedor o tratou mal. “O mais importante que eu vi foi essa parte da humanização, invista em treinamento, o vendedor estar com aquele sorriso aberto para atender o cliente. Isso sempre fará a diferença”, destacou.

O encontro contou com patrocínio da PicPay, maior carteira digital do Brasil, com mais de 20 milhões de usuários e da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: clientecomportamentoconsumidorconsumocoronavírusdigitalecommerceEconomiaLoja Onlinelojaslojas físicasmercadonegóciosvarejo
Postagem anterior

Executivos do McDonald’s, Petz e Grupo CRM, com Kopenhagen e Brasil Cacau, estarão em live da Gouvêa de Souza

Próxima Postagem

12 pontos trazidos por Luiza Helena Trajano e Rhanna Carvalho durante live da Mercado & Consumo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor
Artigos

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Próxima Postagem
12 insgiths trazidos por Luiza Helena Trajano e Rhanna Carvalho durante live da Mercado & Consumo

12 pontos trazidos por Luiza Helena Trajano e Rhanna Carvalho durante live da Mercado & Consumo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: