fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Com lojas fechadas, vendas da Lululemon caem 17%

Redação de Redação
12 de junho de 2020
no Notícias, Varejo
0
Com lojas fechadas, vendas da Lululemon caem 17%

A Lululemon  relatou um declínio fiscal nas vendas do primeiro trimestre de 17%, já que seus fortes negócios digitais não foram suficientes para compensar as perdas de suas lojas que foram temporariamente fechadas devido à pandemia de coronavírus. 

Ainda assim, à medida que mais pessoas estocavam equipamentos de ginástica e roupas confortáveis ​​durante a pandemia, o presidente-executivo da Lululemon, Calvin McDonald, disse que o varejista viu um de seus maiores ganhos de participação de mercado de todos os tempos durante o trimestre, citando dados do NPD Group. 

Em 10 de junho, informou que 295 de suas 489 lojas foram reabertas em todo o mundo e cerca de 50% das lojas na América do Norte. A expectativa é que quase 100% das lojas sejam abertas novamente até o final deste mês. 

Até agora, na América do Norte, as vendas em locais reabertos estão superando as expectativas, afirmou a administração. 

Mas Lululemon também não está prevendo o retorno ao crescimento dos lucros, ano após ano, até o quarto trimestre. E espera que suas margens brutas sejam mais pressionadas durante o segundo trimestre. 

A empresa disse que suas vendas de comércio eletrônico totalizaram US$ 352 milhões, representando 54% da receita total, em comparação com US$ 209,8 milhões, ou 26,8% da receita total, um ano atrás.  “Nosso crescimento no comércio eletrônico começou a acelerar no final de março e abril”, disse McDonald em uma teleconferência de resultados. 

As vendas on-line aumentaram 125% apenas no mês de abril, com essa tendência continuando no segundo trimestre, acrescentou. “Não há dúvida de que nosso negócio on-line encontrará uma forma ainda melhor do que onde começamos”, disse o CEO. 

Sua margem bruta caiu para 51,3% da receita líquida, contra 53,9% no ano anterior. Lululemon disse que o declínio se deve, em parte, a custos mais altos para administrar seus centros de distribuição, à medida que os pedidos on-line aumentam. 

Lululemon disse que seu estoque subiu 41%, para US$ 625,8 milhões durante o trimestre. A empresa disse que continua comprometida com seus parceiros fornecedores e, portanto, não cancelou pedidos durante o período. 

Mas McDonald alertou que o varejista não deveria ter que usar promoções pesadas para tentar tirar mercadorias das prateleiras, como muitas outras empresas estão sendo forçadas a fazer. 

“Nós nos beneficiamos de uma porcentagem relativamente alta do produto principal, cerca de 40% do total, que tem um prazo de validade além da temporada atual e com risco limitado de remarcação”, disse ele. 

Atualmente, a empresa não oferece perspectivas para 2020. 

Com informações do portal CNBC.
* Imagem reprodução 

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: consumocoronavíruscriselojaspandemiavarejo
Postagem anterior

Regras sanitárias vão gerar custo mensal de R$ 2 bi para o comércio de São Paulo

Próxima Postagem

IBGE deve apontar registro de maior queda do varejo em abril

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Inovação

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
IBGE deve apontar registro de maior queda do varejo em abril

IBGE deve apontar registro de maior queda do varejo em abril

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: