fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Compra e venda de usados têm efeitos positivos nas transações realizadas em 2019

Redação de Redação
16 de junho de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Compra e venda de usados tem efeitos positivos nas transações realizadas em 2019

O estudo Second Hand Effect, encomendado pela OLX Brasil e que analisa os efeitos positivos do comércio de bens usados, revelou que as transações feitas em 2019, por meio da plataforma, pouparam a emissão de 6 milhões de toneladas de CO2e na atmosfera. O volume representa o mesmo que parar completamente o tráfego de veículos na cidade do Rio de Janeiro por 14 meses ou interromper 5,4 milhões de voos de ida e volta entre a capital fluminense e Nova Iorque, nos EUA.

Essa quantia também pode ser equiparada com a interrupção por um ano de emissão de gases poluentes por cerca de 2,3 milhões de brasileiros ou de mais de 700 mil lares no país. Esses dados comprovam que é possível contribuirmos com um mundo mais sustentável.

Nos últimos meses, desde quando se deu o isolamento social por conta do avanço do coronavírus, o meio ambiente vem apresentando melhora no índice de emissão de dióxido de carbono para a atmosfera, que caiu 17% em escala mundial e 25% no Brasil, segundo estudo publicado na revista Nature Climate Change. No entanto, cientistas brasileiros acreditam que os números voltarão a piorar após a crise, já que a população retornará à rotina de antes.

“Os recursos do planeta são limitados e é responsabilidade de todos buscar formas de consumo mais sustentáveis e conscientes. Não podemos continuar consumindo do mesmo jeito e com a mesma intensidade por muito mais tempo, pois isso gera um volume excessivo de emissões de gases do efeito estufa. A compra e venda de produtos usados é uma das maneiras para diminuirmos o impacto ambiental de nosso consumo,” diz Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

Os dados apresentados pelo estudo do Second Hand Effect são baseados no princípio de que, ao adquirir um item usado ou seminovo, a compra de um produto novo é evitada, e consequentemente, as emissões associadas à sua produção também. Além disso, o item usado vendido não será descartado e as emissões de gases relacionadas à gestão de seus resíduos também serão poupadas.

“Ao prolongar a vida útil de um produto, também prolongamos a vida do planeta. A prática do desapego não só contribui com o meio ambiente, como também possibilita renda extra para quem vende e preço mais acessível para quem compra. Uma simples atitude que traz muitos benefícios para todos”, completa Andries.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: benefíciosbens usadoscomércioconsumiconsumocoronavírusestudoimpactoisolamentomeio ambienteplataformaprodutosrotinasustentabilidadetráfegotransaçõesvarejoveículosvolume
Postagem anterior

Caminhoneiros poderão ter agente pessoal de saúde na estrada

Próxima Postagem

WhatsApp lança serviço de pagamentos entre amigos e empresas no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina
Notícias

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio
Economia

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Quase 30% dos bares e restaurantes viram faturamento cair mais de 50% em 2020
Foodservice

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes critica novo fechamento em São Paulo

3 de março de 2021
Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono
Inovação

Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono

3 de março de 2021
São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar
Destaque do dia

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

3 de março de 2021
Lu, do Magalu, conquista 1 milhão de seguidores no TikTok em 3 meses
Destaque do dia

Magazine Luiza compra VipCommerce, plataforma de e-commerce de supermercados

3 de março de 2021
Próxima Postagem
Mastercard e Facebook firmam parceria para transferência de dinheiro via WhatsApp

WhatsApp lança serviço de pagamentos entre amigos e empresas no Brasil

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Quase 30% dos bares e restaurantes viram faturamento cair mais de 50% em 2020

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes critica novo fechamento em São Paulo

3 de março de 2021
Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono

Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono

3 de março de 2021
São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: