fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Cinco pontos de atenção destacados pelos líderes do McDonald’s, Petz e Le Postiche durante live da Gouvêa de Souza

Redação de Redação
17 de junho de 2020
no Foodservice, Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Aceleração de tendências

O varejo é um dos segmentos que mais vem sofrendo com a crise do novo coronavírus. Para falar sobre o presente e o futuro do setor, o Mercado & Consumo em Alerta reuniu Paulo Camargo, presidente da Arcos Dorados (McDonald’s); Sergio Zimerman, CEO da Petz e Alessandra Restaino, superintendente de Produto e Makerting da Le Postiche para um debate virtual.

Com a mediação de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, o encontro gerou alguns insights que podem colaborar com diversos setores e segmentos. Veja a seguir:

1 – O lado positivo deste momento tem sido a aceleração de tendências, a implantação de canais e modalidades comerciais inovadores, a adoção pela população de novas práticas que estimulam a inovação e a criatividade empresarial. É um processo que se retroalimenta;

2 – A quarentena trouxe um crescimento do segmento pet, uma maior humanização nesta relação (aumento da presença de pets nas casas, maior compra de petiscos e agrados) onde depreende-se como tendência de comportamento da sociedade, uma maior necessidade de afeto e troca;

3 – Crise integra o novo normal, a questão em uma crise é como ela deve ser gerida. Neste sentido crises devem ser resolvidas de forma rápida, transparente, com o envolvimento dos clientes. Empresas que nutrem comunidades de clientes ao invés de táticas promocionais ganham reforços nestes momentos ácidos para marcas;

4 – Em um ambiente imprevisível, o normal é: diminuir a complexidade no negócio, pensar simples, de forma prática e rápida, com atitude beta, implantar iniciativas em modalidade “MVP – Mínimo Possível Viável”, ou seja, implantar práticas boas ao invés de ótimas que levam mais tempo e recursos e por tentativa e erro, melhorar no caminho;

5 – Estamos mais preocupados com as pessoas. Genuinamente. Com a saúde, com a condição familiar, com a elevação de “barra” de melhores práticas em prol das pessoas, de nossos clientes. Sem dúvida é o lado luz da sombra do momento.

Enquete virtual

Durante o bate-papo a audiência foi convidada a participar de uma pesquisa virtual sobre planejamento estratégico e o futuro dos negócios.

Para 47% da audiência, é necessário aumentar a periodicidade dos planejamentos estratégicos a cada semestre, por exemplo. Em segundo lugar 29% dos respondentes apontaram que é necessário repensar o que é planejamento estratégico, enquanto 19% disseram que nunca foi tão importante planejar o próximo ciclo de uma empresa.

Este webinar contou com patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Clientescomportamentoconsumidoresconsumocoronavíruscriseempresasmarcasmercadonegóciospandemiapessoasrecursossegmentostendênciavarejo
Postagem anterior

Futuro do Marketing será destaque em webinar Mercado & Consumo em Alerta

Próxima Postagem

Segundo CEO da Petz, a humanização do pet tem relação direta com a urbanização

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Economia

Nova fase do auxílio emergencial deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 de março de 2021
Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA
Economia

Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

4 de março de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF assina memorando com startup israelense para desenvolvimento de proteína

4 de março de 2021
comercio fechado
Destaque do dia

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas
Destaque do dia

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno
Destaque do dia

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Próxima Postagem
Sergio Zimerman - Petz

Segundo CEO da Petz, a humanização do pet tem relação direta com a urbanização

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Nova fase do auxílio emergencial deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 de março de 2021
Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

4 de março de 2021
Balanço BRF

BRF assina memorando com startup israelense para desenvolvimento de proteína

4 de março de 2021
comercio fechado

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: