EDP Smart lança e-commerce com jornada 100% digital para o cliente

A EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da EDP, acaba de lançar uma nova plataforma de e-commerce para o mercado do varejo (www.edpsmart.com.br). Com investimento de cerca de R$ 5,5 milhões, a companhia oferece aos clientes residenciais a possibilidade de compra de seus produtos por meio de uma jornada 100% digital, além de estar preparada para atender todo o Brasil.

O novo e-commerce faz parte da estratégia para que o EBITDA da EDP Smart supere 10% do EBITDA consolidado da Companhia até 2023. A expectativa é que pelo menos 30% das vendas ocorram por meio da plataforma, podendo chegar a 100% em determinadas linhas de negócio. Soluções como Serviços Residenciais e Seguros passam a ser ofertadas no site. Além delas, todos os outros serviços B2C, como Facilita EDP (assistência 24h), Energia Solar e Mobilidade Elétrica, também são comercializados na página.

A nova jornada permite realizar a contratação dos serviços da EDP Smart com pagamento por cartão de crédito, boleto ou inserção na fatura de energia (modalidade permitida para clientes da área de concessão da EDP). No caso da contratação de Energia Solar, o cliente pode realizar uma simulação online e solicitar uma proposta específica para as suas necessidades do consumidor, que consegue visualizar e acompanhar todos os passos na área restrita do cliente de forma simples e ágil. O aceite da proposta também é realizado na área restrita, onde é possível interagir digitalmente com o time comercial da EDP Smart.

“Em cerca de um ano, a EDP Smart acumula bons resultados tanto no segmento residencial quanto para empresas. A nova plataforma aprimora os serviços e oferece excelência na contratação de soluções, além de uma experiência ainda mais atraente ao cliente”, afirma Nuno Pinto, Head de mobilidade elétrica e negócios B2C da EDP no Brasil.

Baseada num modelo de sucesso em Portugal, a plataforma possibilita ao cliente toda a gestão de seus pedidos e serviços, bem como um novo ecossistema que integra plataformas de CRM, ERP, parceiros e meios de pagamento. O novo e-commerce foi desenvolvido em parceria com players Alfa People, GYN Consulting e Programmer’s.

* Imagem divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist