fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

7 insights sobre Marketing destacados por executivos da brMalls, Pullse e Tecnisa em live da Gouvêa de Souza

Redação de Redação
19 de junho de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
7 insights sobre Marketing destacados por executivos da brMalls, Pullse e Tecnisa em live da Gouvêa de Souza

Os especialistas em Marketing Romeo Deon Busarello, vice-presidente de Marketing e Ambientes Digitais da Tecnisa; Fabio Neto, diretor de Marketing da brMalls; e Allan Barros, CEO da Pullse destacaram alguns pontos sobre a área em live promovida pela Mercado & Consumo na manhã desta sexta-feira (19).

Confira a seguir os principais pontos trazidos pelos executivos:

1 – Perfil do novo profissional de marketing exige formação além das disciplinas expostas nas universidades. Essencialmente para acompanhar as mudanças da sua área de atuação, cada vez mais complexo e exige isso de quem o desenvolve. A principal característica do Marketing moderno é que ele está cada vez mais guiado por dados, analítico e ancorado ao cognitivo.

2 – Assim como a tecnologia o departamento de Marketing é muito mais que uma área, deve estar presente de forma verticalizada dentro das empresas.

3 – De modo geral a diversidade é necessária dentro das empresas. Diversidade esta além do gênero e racial, que já existe bem equilibrado dentro do universo de Marketing. Neste sentido a barreira que precisa ser quebrada e/ou melhor explorada é a diversidade relacionada a idade dos profissionais. Marketing está associado à vitalidade, energia e explosão que por vezes é atribuído ao profissional jovem.

4 – Vivemos em tempos de grande polarização e nos negócios é preciso lembrar que caminhos são diversos, não é isso ou aquilo. Acesso online de forma forçada para os consumidores e muitos varejistas. O acesso ao e-commerce será cada vez mais utilizado, possibilitando promover um maior conhecimento do comportamento e preferências de seus consumidores.

5 – Deixamos para trás a era do monólogo para a era do diálogo com os consumidores. Não podemos dialogar com o consumidor apenas nas datas tradicionais do varejo. É necessário estar presente em toda a jornada de vida do consumidor.

6 – Conhecer os clientes e fazer recomendações personalizadas será essencial para promover conversão.

7 – Shopping Center é plataforma que une “buyers” e “sellers”, mas conhece bem os “sellers” e nada dos “buyers”.

Enquete virtual

Durante o bate-papo a audiência foi convidada a participar de uma pesquisa virtual sobre oa melhor definição de Marketing pós-Covid.

Para 47% da audiência, tudo se muda. Se Marketing é o estudo do mercado e o mercado está em estado permanente de instabilidade, marketing passa a lidar  estrategicamente com a incerteza para atingir metas e atender desejos. Outros 35% responderam que Marketing continua sendo a arte de encantar pessoas e contar histórias envolventes, que criam valor para todas as partes, sustentáveis e lucrativas. Já, 15% acreditam que tudo muda e que não há certeza sobre essa mudança, para 4% nada muda, com a sua principal função a de criação.

Este webinar contou com a mediação de Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls e Beth Furtado, CSO da GS&MD Conteúdo e Relacionamento, além de patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: comportamentoconsumidorconsumidoresconsumocriaçãodigitalEconomiahábitosinovaçãojornadamarcasMarketingnegóciosprodutospromoçãoshopping centertecnologiatendênciavarejistavarejovisão
Postagem anterior

Além da inovação forçada, uma necessidade de olhar à frente

Próxima Postagem

“Os profissionais de marketing não têm um dia igual em suas vidas”, afirma CEO da Pullse

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021
Economia

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio
Economia

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista
Destaque do dia

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021
Drogasil e Droga Raia começam a vacinar contra a gripe
Economia

Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado, diz presidente

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Allan Barros - pullse

“Os profissionais de marketing não têm um dia igual em suas vidas”, afirma CEO da Pullse

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: