fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“A maior crise do século 21 é a desconfiança”, aponta diretor de Marketing da brMalls

Redação de Redação
19 de junho de 2020
no Destaque do dia, Malls, Notícias, Shopping Centers, Varejo, Varejo Digital
0
Fabio Neto (1)

Vivemos em tempos de grande polarização e nos negócios é preciso lembrar que caminhos são diversos, não é isso ou aquilo. Essa foi uma das afirmações de Fabio Neto, diretor de Marketing da brMalls que participou nesta manhã (19) de webinar sobre o futuro o Marketing pós-Covid. Para ele, o acesso ao e-commerce será cada vez mais utilizado, possibilitando a promoção de um maior conhecimento do comportamento e preferências de seus consumidores.

O executivo discorreu também sobre as mudanças nos pontos de vendas e como o consumidor tem se comportando diante de todas as novidades que o mercado vem apresentando. Ele explicou que comprar, estocar, promocionar e vender sempre foi a ordem adotada pelos varejistas dentro e fora dos shopping centers, mas que este movimento certamente já vem sofrendo alterações. “Hoje em dia o cliente é multicanal e essa ordem vem se invertendo fortemente. Agora são os varejistas precisam ir até o cliente e não os clientes até as lojas. O shopping é uma plataforma porque somos sellers e buyers”, disse.

Neto explicou ainda que foi deixado para trás a era do monólogo para a era do diálogo com os consumidores. “Não podemos dialogar com o consumidor apenas nas datas tradicionais do varejo. É necessário estar presente em toda a jornada de vida dele”, alertou. Durante o bate-papo o executivo reforçou foco sobre os shopping centers serem um hub de encontro da comunidade onde as pessoas solucionam sua vida e que o mix de atrações sempre sofrearão transformações positivas, com experiências ofertadas pelas lojas aos consumidores que estão sempre em busca de mudanças.

A conversão do varejo no shopping center é de 40% e antes da pandemia a permanência dos consumidores no era de 1h30. Hoje são 30 minutos, porém quem vai é para converter venda. O passeio caiu, mas a conversão aumentou. Ao citar o exemplo do dia das mães, dentro deste ‘novo normal’, Fabio Neto contou que 80% das vendas no dia das mães nos shoppings da brMalls foram por whatsapp, ou seja, os vendedores se transformaram em loja. “Essa relação dos lojistas com o consumidor mudou drasticamente e a tendência é que todos se adaptem a essa nova realidade na medida em que vão ganhando ainda mais confiança”, disse o executivo que ainda afirmou que “a maior crise do século 21 é a desconfiança”.

Este webinar contou com patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: ClientesconsumidoreslojaslojistasmarcaMarketingpagamentoprodutosshopping centervendas
Postagem anterior

Segundo VP de Marketing e Ambientes Digitais da Tecnisa, a era dos palpiteiros de plantão acabou

Próxima Postagem

Vendas online de US$ 34 bi de chinesa JD sinalizam retomada

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

comercio fechado
Destaque do dia

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?
Artigos

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas
Destaque do dia

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno
Destaque do dia

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina
Notícias

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio
Economia

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Próxima Postagem
Chinesa JD

Vendas online de US$ 34 bi de chinesa JD sinalizam retomada

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

comercio fechado

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: