fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Os profissionais de marketing não têm um dia igual em suas vidas”, afirma CEO da Pullse

Redação de Redação
19 de junho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Allan Barros - pullse

Para muitos especialistas de comunicação e marketing, consumidores vão exigir mais transparência e diálogo das marcas durante e depois da pandemia. De acordo com Allan Barros, presidente da Pullse, agência de publicidade do Grupo Artplan focada em varejo, viveremos uma nova era na comunicação, em que os consumidores estarão mais seletivos. O executivo participou de uma live sobre marketing promovida pela Mercado & Consumo na manhã de hoje (19), e compartilhou sua opinião sobre o futuro da área.

Segundo ele, indústria estava preparada para bater em um muro gigantesco em três ou quatro anos, mas a covid-19 veio e antecipou a ‘batida’ para este ano. Por isso ele acredita que as agências precisam se preparar para falar de negócios e não só comunicação. “Comunicação é apenas a ponta de todo iceberg. É preciso pensar em outras etapas para não ter prejuízo lá na frente e as agências que tiverem em suas equipes equipe pessoas com muita experiência vão sobreviver a essa pandemia”, disse.

O CEO da Pullse comentou que o organograma antigo das agências não atende mais a essa nova demanda do mundo moderno e que esse comportamento enraizado não vai mais servir para o futuro. Ele comparou o Marketing ao departamento de Tecnologia, afirmando que este muito mais que uma área e que deve estar presente de forma verticalizada dentro das empresas.

Barros também falou sobre a jornada acadêmica dos profissionais de Marketing. Para ele, não se aprende a profissão nas universidades e uma reinvenção nas instituições de ensino se faz necessária para rever tudo que está sendo ensinado nas salas de aula. O executivo disse ainda que não enxerga o mercado sem as habilidades do Marketing. “Infelizmente existe sim uma depreciação no mercado, mas o trabalho feito pelos profissionais de Marketing é fundamental”, e completou afirmando que “os profissionais não têm um dia igual nas suas vidas”.

Colaboração para a retomada dos negócios

Recentemente a Pullse lançou o projeto Coopera, que tem como objetivo oferecer toda a expertise e os serviços da agência para as empresas planejarem a retomada de seus negócios e acelerarem a recuperação dos resultados.

“Sabemos que, durante a pandemia, praticamente todos os negócios foram impactados diretamente e as estratégias precisam ser revistas, o que inclui a comunicação, ferramenta tão fundamental em tempos que exigem cuidados redobrados com a saúde, empatia, criatividade e agilidade na tomada de decisões para driblar a crise.

Participam do Coopera grandes veículos de mídia entre TVs, jornais impressos, revistas, portais, rádios, entre outros, e toda a cadeia de fornecedores, como gráficas, produtoras, midia out of home etc., para se mobilizarem e oferecerem condições especiais e diferenciadas para as marcas participantes.

Este webinar contou com patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: agênciaClientescomportamentocoronavíruscovidcriseempresashabilidadehábitosindústriamarcaMarketingnegóciosProdutoprofissionaisprofissionaltecnologia
Postagem anterior

7 insights sobre Marketing destacados por executivos da brMalls, Pullse e Tecnisa em live da Gouvêa de Souza

Próxima Postagem

Mercado & Consumo em Alerta terá nova edição na próxima quarta-feira, 24

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom
Economia

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos
Notícias

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina
Economia

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison
Destaque do dia

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor
Artigos

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online
Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Próxima Postagem
Sergio Herz

Mercado & Consumo em Alerta terá nova edição na próxima quarta-feira, 24

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: