Segundo o BC, quase mil instituições já se cadastraram para operação do PIX

Principal novidade do Banco Central para 2020, o PIX, modelo de pagamento instantâneo parece ter se popularizado rapidamente no Brasil. Segundo o BC, quase mil instituições (980) já fizeram o cadastro para operarem o meio de cobrança a partir de 3 de novembro, quando estará autorizado o uso.

O prazo para a adesão da forma de pagamento se encerrou na primeira semana de junho. Entre as instituições que se cadastraram se destacam bancos, startups, fintechs e cooperativas de crédito. Em dezembro, o Banco Central abrirá uma nova janela para cadastro de novos interessados.

Pagamentos instantâneos são as transferências monetárias eletrônicas na qual a transmissão da ordem de pagamento e a disponibilidade de fundos para o usuário recebedor (EC) ocorre em tempo real e cujo serviço está disponível durante 24 horas por dia, sete dias por semana e em todos os dias no ano.

As transferências ocorrem diretamente da conta do usuário pagador (comprador) para a conta do usuário recebedor (EC), sem a necessidade de intermediários, o que propicia custos de transação menores.

Ainda que a data de “estreia” do PIX seja 3 de novembro, o sistema de pagamentos instantâneos só entrará em funcionamento no dia 16 de novmebro.

Com informações do Estadão.
* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist