fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo VP de Marketing e Ambientes Digitais da Tecnisa, a era dos palpiteiros de plantão acabou

Redação de Redação
19 de junho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Romeo Deon Busarello (1)

Para Romeo Busarello, o perfil do novo profissional de Marketing exige formação além das disciplinas expostas nas universidades.o Executivo fez essa afirmação durante sua participação em webinar promovido pela Mercado & Consumo na manhã desta sexta-feira (19), ao lado de Fabio Neto, diretor de Marketing da brMalls; e Allan Barros, CEO da Pullse. Segundo ele, as grades das escolas estão muito descasadas com a realidade do profissional de Marketing. “As escolas não são mais os únicos lugares onde você aprende e a empresas não são mais os lugares onde você trabalha”, disse.

A principal característica do Marketing moderno é que ele está cada vez mais guiado por dados, analítico e ancorado ao cognitivo. Para o também do Insper e ESPM, a mudança pela qual o Marketing está passando acompanha outros modelos de negócios que precisam se reinventar a cada nova ferramenta, plataforma ou concorrente lançado no mercado. Além disso, mudanças em relação ao trabalho dos executivos de Marketing incluem o fim dos palpites e achismos nas estratégias corporativas. “Hoje é preciso ser um executivo de conversão e saber quais são as competências necessárias para cada negócio. A era dos palpiteiros acabou. Chegou a vez do mate-marketing”, disse Busarello que acredita ainda que o conhecimento em matemática é fundamental para se manter competitivo.

Nesta linha Romeo citou as martechs, basicamente uma startup de tecnologia que resolve problemas de marketing. Ele conta que hoje a Tecnisa conta com 42 martechs plugadas ao negócio da empresa e que no final do dia gera dados que são fundamentais para entender os próximos passos da companhia. “A matemática, no marketing, se tornou um processo muito forte. O conteúdo hoje se tornou a maior publicidade”, disse.

O profissional citou também a questão etária que existe com os profissionais de Marketing. Ele explicou que a área tem um preconceito criminoso com o profissional com mais de 50 anos e aconselhou a audiência ao citar que o “profissional não pode ser mono carreira, ele precisa de um ponto de apoio”.

Sobre diversidade, Romeo Busarello foi enfático ao dizer que o necessário dentro das empresas. Diversidade esta além do gênero e racial, que já existe bem equilibrado dentro do universo de Marketing. Para ele, a barreira que precisa ser quebrada, ou melhor explorada, é a diversidade relacionada a idade dos profissionais. “Marketing está associado à vitalidade, energia e explosão que por vezes é atribuído ao profissional jovem”, concluiu.

Este webinar contou com patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: comportamentoconsumodadosdiversidadeempresasequilíbriogenerohábitosmarcasMarketingmatemáticapreconceitoprofissionaltencologiauniversidadevarejo
Postagem anterior

Mercado & Consumo em Alerta terá nova edição na próxima quarta-feira, 24

Próxima Postagem

“A maior crise do século 21 é a desconfiança”, aponta diretor de Marketing da brMalls

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor
Artigos

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Fabio Neto (1)

“A maior crise do século 21 é a desconfiança”, aponta diretor de Marketing da brMalls

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: