Estudo revela preocupação do brasileiro com segurança e limpeza de produtos frescos

A quinta pesquisa sobre o consumo de FLV organizada pela PMA, entidade que representa o setor de flores, frutas, legumes e verduras, mostra que os impactos da pandemia Covid-19 nos hábitos de consumo de produtos frescos se mantêm constante depois do pico de março, quando começou o confinamento social.

Entre os resultados da pesquisa, 58% dos entrevistados estão comprando mais vegetais frescos e 56% mais frutas.

O prazo de validade continua sendo a principal barreira para a compra de mais produtos frescos (73% dos entrevistados prestam mais atenção à validade dos produtos). Essa preocupação está relacionada à redução da frequência das idas ao supermercado e também a questões financeiras. Não há margem para desperdícios e o dinheiro está mais curto (38% dos entrevistados mencionou ter problemas financeiros).

Sobre preocupação com a segurança e a limpeza de produtos frescos, 79% dos entrevistados manifestaram que alimento seguro faz a diferença no ato da compra e 54% preferem comprar produtos embalados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 a 29 de maio/2020, com 500 entrevistados no Brasil, maiores de 18 anos que são os principais compradores de alimentos / bebidas ou compartilham as responsabilidades de compra de alimentos e bebidas com outra pessoa e são responsáveis por pelo menos metade das compras de alimentos e bebidas.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist