fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home noticias-corporativas

Operadora Logística paranaense vê oportunidades em meio à pandemia e conquista novos contratos

de
24 de junho de 2020
no noticias-corporativas
0
Operadora Logística paranaense vê oportunidades em meio à pandemia e conquista novos contratos

Curitiba, PR 24/6/2020 – “Não há outra forma de crescer! É preciso inovar, investir e acreditar no Brasil.

Em meio à pandemia, a operadora logística paranaense Cargolift conquistou, nos últimos dois meses, 6 novos contratos. Os acordos representariam, neste ano, um crescimento de 7,5% no volume de negócios da empresa, na comparação com 2019, se não fossem os efeitos do novo coronavírus na economia. Atuação em novos nichos e investimento em tecnologia ajudaram nos bons resultados.

Enquanto muitas transportadoras brasileiras perderam clientes, demitiram colaboradores e amargam prejuízo por conta da pandemia de covid-19, a paranaense Cargolift Logística segue em direção contrária. A companhia conquistou, nos últimos dois meses, 6 novos contratos. Os acordos representariam, neste ano, um crescimento de 7,5% no volume de negócios da empresa, na comparação com 2019, se não fossem os efeitos do novo coronavírus na economia.

Os bons resultados em meio à crise são justificados pela abertura de novos caminhos. A participação do operador logístico no mercado era pautada pelo setor automotivo e de empresas correlatas. Agora, a empresa também atende e-commerce, varejo focado em alimentos para redes de supermercados, proteína animal e o setor de papel e celulose.

“Ampliamos o nosso leque de atuação para conquistarmos mais fatias do mercado. Nosso plano de negócios inclui, ainda, o fortalecimento da nossa atuação onde já estamos presentes e um foco ainda maior no Nordeste para ampliarmos o fluxo de cargas entre o Sul ou Sudeste e o Nordeste”, explica o diretor comercial da CARGOLIFT, Leandro Quintino.

Para atender a estes novos contratos, a empresa será demandada em 25 mil viagens ao longo de dois anos, entre portos, aeroportos e centros de distribuição. Por essa razão, e já visualizando novas prospecções, a CARGOLIFT adquiriu em abril mais 26 novos semirreboques para contêineres, um investimento de R$ 2,3 milhões, e hoje conta com 542 carretas, 100% delas com a tecnologia IoT (Internet das Coisas). 

Um dos acordos, com a internacional ZF automotive, é para o transporte de 8 mil contêineres. A CARGOLIFT, que já atuava em 30% das operações deste cliente, e há 12 anos, assumiu 100% da movimentação de cargas. Outro contrato, com a Suzano Papel e Celulose, vai movimentar, na unidade de Vinhedo (SP), 100 mil toneladas, entre produtos acabados e não acabados. 

Inovação e Disrupção

As palavras inovação e disrupção sempre traduziram o espírito da empresa, que tem 25 anos de existência. Mas, 2020 marca um novo momento da paranaense, que decidiu acelerar o seu cronograma de transformação digital. Uma das medidas foi o lançamento recente do “CARGOagenda”, um serviço de agendamento de carga e descarga 100% digital, que pode ser acessado por motoristas pelo smartphone. Além disso, cerca de 32% das 15.000 viagens mensais da empresa já são coordenadas 100% por via digital pelo CCOMatrix, que é uma Central de Controle Operacional (Control Tower). Este controle oferece segurança, melhora a produtividade tanto para o frotista como para a frota própria da empresa, motoristas e  também embarcadores. A meta é que até junho de 2021 todas as viagens da operadora sejam controladas pela CCOMatrix.

Outra novidade foi a criação de uma empresa para desenvolver produtos e ferramentas para acelerar essa transformação digital, que iniciou em 2017 sob a campanha “Da Matriz Para o Mundo Matrix”. Batizada de MATRIXcargo, a startup está desenvolvendo uma plataforma digital com soluções logísticas colaborativas. Neste projeto, a próxima inovação tecnológica é o CCOMatrix-Otimizador, que será lançado em agosto deste ano.

“Não há outra forma de crescer! É preciso inovar, investir e acreditar no Brasil. Estamos colhendo bons frutos porque a empresa nasceu em 1994 com a visão de superar expectativas em inovações tecnológicas e trabalhamos muito para isso ser uma constante na gestão. Nos pautamos na inteligência de mercado, P&D,  temos um grande time de colaboradores alinhados com nossa visão e firmamos parcerias em que todos ganham. A tecnologia está aí para nos ajudar e precisamos nos reinventar. A pandemia é uma oportunidade para inovar em transformação digital. E é assim que conseguimos ultrapassar as barreiras impostas por crises, sejam elas econômicas, sanitárias, políticas ou quaisquer outras”, conclui o CEO da Cargolift Logística, Markenson Marques.

Sobre o Grupo CARGOLIFT

O Grupo CARGOLIFT é formado pelas empresas CARGOLIFT Logística S/A, Requinte Empreendimentos, Requinte USA LLC, e MatrixCARGO – empresa criada no ano passado que investe em plataforma de inteligência artificial com foco em logística colaborativa. Além disso, o grupo é mantenedor do INSTITUTO CARGOLIFT, para o qual direciona 12% do LAIR (Lucro Antes do Imposto de Renda) das empresas para o desenvolvimento de projetos no terceiro setor. Em 2019 a empresa faturou R$ 290 milhões, cresceu 13% em receita e 36% em Ebitida_G e desde a sua fundação tem o slogan “Nós Confiamos em Deus”.

 

Website: https://www.cargolift.com.br/

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Pandemia faz operadoras indicarem planos para trabalho em home office

Próxima Postagem

8 aplicativos para criar vídeos para redes sociais

Relacionada Posts

Hapvida diz que negociação para fusão com Notre Dame avança
Destaque do dia

Hapvida diz que negociação para fusão com Notre Dame avança

16 de fevereiro de 2021
Mercado projeta queda de 5% na economia neste ano; para 2021, previsão é de alta
Destaque do dia

Mercado projeta queda de 5% na economia neste ano; para 2021, previsão é de alta

19 de outubro de 2020
Ricardo Eletro cria programa digital de incentivos para colaboradores
Notícias

Ricardo Eletro protocola plano de recuperação judicial, diz jornal

14 de outubro de 2020
Carrefour Brasil vê e-commerce em expansão
Carreiras

Carrefour Brasil digitaliza o RH e implementa jornada flexível de trabalho

30 de setembro de 2020
Empresa de mudanças em Goiânia investe em Marketing Digital
noticias-corporativas

Empresa de mudanças em Goiânia investe em Marketing Digital

25 de junho de 2020
Riviera Nayarit, conhecida com o Tesouro do Pacífico Mexicano, reabre para viajantes
noticias-corporativas

Riviera Nayarit, conhecida com o Tesouro do Pacífico Mexicano, reabre para viajantes

25 de junho de 2020
Próxima Postagem
8 aplicativos para criar vídeos para redes sociais

8 aplicativos para criar vídeos para redes sociais

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Nova fase do auxílio emergencial deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 de março de 2021
Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

4 de março de 2021
Balanço BRF

BRF assina memorando com startup israelense para desenvolvimento de proteína

4 de março de 2021
comercio fechado

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: