fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo a presidente da Lukscolor, o consumidor está buscando cada vez mais produtos que sejam funcionais

Redação de Redação
24 de junho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Maria Cristina Potomati Fiuza - Presidente -Lukscolor (1)

Com cerca de 30 mil clientes espelhados pelo Brasil, a Lukscolor, empresa brasileira focada no segmento premium de tintas e acessórios para pintura é a única fabricante brasileira de tintas que faz parte do Color Marketing Group, associação que reúne profissionais de todo o mundo e que tem papel importante em ditar tendências de cores para vários segmentos. E na manhã de hoje (24 de junho) sua presidente, Maria Cristina Potomati Fiuza, esteve ao lado de outros executivos para falar sobre o futuro dos negócios no Brasil.

Segundo ela, o setor de construção foi beneficiado por este período de isolamento a partir do momento em que as pessoas foram obrigadas a conviver mais tempo dentro de suas casas. “Essa, se é que podemos dizer, foi uma mudança favorável porque as pessoas puderam entender o que era necessário no ambiente em que viviam”, disse.

Durante a live, Maria Cristina, que também é diretora e cofundadora do Grupo Mulheres do Brasil, afirmou que o mundo da tinta mudou e o consumidor está buscando cada vez mais produtos que sejam funcionais. Em 2001 a Lukscolor foi a primeira empresa a trabalhar com tintas com perfume e sem aquele cheiro tradicional do produto, que sempre incomodou. “O setor está se reinventando para levar mais alternativas ao consumidor que está cada vez mais exigente”, e completou ao dizer que a “a crise viabilizou alterações, avanços e inovações que não eram possíveis em anos anteriores. Esta mudança nos leva a pensar sobre outros planos impossíveis não realizados por não termos o senso de urgência ou a necessidade em determinado momento”.

Cristina comentou ainda que o movimento DIY (faça você mesmo) é algo que veio para ficar ainda mais forte depois da pandemia. Segundo ela, as pessoas estão se permitindo a fazer movimentos que antes não estavam motivados a fazer. “Um dos legados que podem ficar depois da covid-10 é essa experiência que as pessoas estão tendo em fazer suas próprias aplicações tarefas dentro de casa. Esse comportamento pode, inclusive, se tornar uma terapia”, disse.

Questionada sobre a tendência da venda direta da indústria ao consumidor (D2C), a executiva afirmou que haverá uma complementariedade, mas que a empresa não vai comercializar seus produtos diretetamente para o consumidor final. Ela disse que o canal de vendas do grupo continua sendo com revendedor, mas que acha importante desenvolver soluções de entrega de experiência ao consumidor.  “Precisamos equilibrar os passos. A indústria (no nosso caso) não vai vender direto para o consumidor, mas é importante estar em constante contato para entender como melhorar a vida deles” explicou.

Para a executiva, com todos estes aprendizados, 2020 também será o ano do despertar coletivo da importância dos cuidados pessoais, da socialização, das outras pessoas em nossas vidas, da importância dos amigos, do contato físico, dos cuidados com a casa, um crescimento do maior apreço com o viver de bem com a vida, de bem consigo mesmo, com seu espaço de viver e com os seus.

As empresas Lukscolor e Luksnova, marcas de tintas imobiliárias e diluentes, decidiram produzir álcool 70% e estão fornecendo o produto gratuitamente, desde o último dia 16 de março, para o Hospital Emílio Ribas e à Comunidade de Paraisópolis, dentre outras entidades que estavam necessitando do produto, durante a pandemia da Covid-19. Os colaboradores da empresa também receberam o álcool 70% para atendimento aos seus familiares.

Este webinar contou com a mediação de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, além de patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Especialista dá dicas para cuidar de cabelos pintados

Próxima Postagem

Inovação e reinvenção do varejo de moda será tema de próxima live da Mercado & Consumo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

comercio fechado
Destaque do dia

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?
Artigos

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas
Destaque do dia

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno
Destaque do dia

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina
Notícias

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio
Economia

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Próxima Postagem
Fernanda Romano

Inovação e reinvenção do varejo de moda será tema de próxima live da Mercado & Consumo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

comercio fechado

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: