fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“A tendência e a necessidade da ominicanalidade antecedem a Covid-19”, afirma diretora executiva de Marketing da Alpargatas

Redação de Redação
26 de junho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Fernanda Romano

Com o avanço da pandemia por causa do coronavírus pelo Brasil, grande parte das empresas precisaram se reinventar e acelerar alguns planos que estavam previstos para o futuro. Na Alpargatas, multinacional brasileira que detém marcas como Havaianas e Osklen, não foi diferente. Em webinar promovido pela Mercado & Consumo nesta sexta-feira (26), Fernanda Romano, diretora executiva de Marketing da Alpargatas compartilhou algumas ações que a gigante vem colocando em prática.

Ao lado da executiva participaram do debate, que teve como tema sobre inovação e reinvenção do varejo de moda, Florence Scappini, diretora de Marketing e Perfomance de Canais Digitais da Netshoes; Andréa Sanches, diretora de Marketing da Marisa e Sandro Bertotti, executivo de Transformação Digital.

Segundo Fefa, como é carinhosa conhecida, a crise serviu para como oportunidade para trazer de volta ao portoflio da Havaianas um item que que já esteve presente no “cardápio”. Com a quarentena e muitas pessoas em casa, a tendência é que roupas e calçados mais confortáveis sejam a opção da maioria, por isso marca lançou sua coleção de meias de dedo com diversos itens bem coloridos. A novidade traz uma separação do polegar para os demais dedos dos pés, desta forma, a tarefa de vestir uma sandália fica muito mais fácil. A executiva contou que a assinatura da marca reforça a ideia de trazer algo com muitas cores e informações.

Fernanda comentou ainda sobre a necessidade em apostar mais em campanhas focadas no público masculino, uma vez que o estigma do homem com chinelo remeter a algo “desarrumado” é muito forte. “A mulher combina mais as sandálias e sabe compor o item com outras peças, já os homens nem tanto. Por isso nosso objetivo é mostrar que eles podem estar bem vestidos usando um chinelo”, explicou.

Perguntada sobre o futuro do varejo físico, Fefa disse não saber prever os próximos passos agora. Ela contou que a experiência da marca em outros países tem ajudado muito a nortear as medidas que estão sendo tomadas no Brasil. “Como estamos presentes em quase todos os continentes facilita muito. Claro que a realidade é diferente, mas conseguimos nos apoiar nas boas práticas aplicadas em outros mercados e adapta-las ao nosso cenário”, explicou.

Ainda sobre o tema, Fernanda disse que a Alpargatas está observando dois pontos sobre as lojas físicas. Um deles é a omnicanalidade que, segundo ela, antecede a Covid-19. Ela conta que a pandemia anabolizou e antecipou alguns processos que levariam mais tempo que o previsto para serem aplicados em muitas empresas. “Nosso papel é ajustar e preparar nossa equipe de varejo e ensinar o usuário final a estarem inseridos neste novo momento do setor” e completou alertando sobre estar presente e próximo do consumidor com a segurança necessária vinda da marca. Ela conta que o brasileiro é muito São Tomé e que só acredita vendo. “Tangibilizar os valores da marca também acontece no varejo físico”, disse.

Sobre reinvenção e inovação no mercado de moda, Fernanda Romano apontou a empatia como palavra de ordem para o momento. Ela contou que os atores principais dessa conversa atual que o mundo está tendo são seres humanos e ainda disse que o mundo não está sofrendo um upgrade de sistema, mas sim uma mudança de sistema.

Este webinar contou com a mediação de Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls e Beth Furtado, CSO da GS&MD Conteúdo e Relacionamento e teve patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: consumocrisedigitalEconomiafuturolojasmecadomercadonegóciosomnichanneltecnologiavarejo
Postagem anterior

Para especialista em Transformação Digital, a omnicanalidade veio para colocar o consumidor no centro

Próxima Postagem

“A cliente multicanal é a melhor que nós podemos ter hoje”, aponta diretora de Marketing da Marisa

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19
Artigos

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021
Economia

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio
Economia

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista
Destaque do dia

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Andréa Sanches - Diretora de Marketing - Marisa.

“A cliente multicanal é a melhor que nós podemos ter hoje”, aponta diretora de Marketing da Marisa

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: