fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Cinco lições sobre o mercado de Moda e que podem ser aplicadas em outros setores

Redação de Redação
26 de junho de 2020
no Notícias, Supermercados, Varejo, Varejo Digital
0
Cinco lições sobre o mercado de Moda e que podem ser aplicados em outros os setores

Durante a manhã de hoje (26 de junho), o Mercado & Consumo em Alerta trouxe mais uma vez um time de líderes que inspiram não só os setores em que atuam, mas também demais empreendedores que buscam se atualizar diante das transformações que o mundo vivencia.

Para falar sobre inovação e reinvenção do varejo de moda, Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls e Beth Furtado, CSO da GS&MD Conteúdo e Relacionamento mediaram o debate com Florence Scappini, diretora de Marketing e Perfomance de Canais Digitais da Netshoes; Fernanda Romano, diretora executiva de Marketing da Alpargatas ; Andréa Sanches, diretora de Marketing da Marisa; e Sandro Bertotti, executivo de Transformação Digital.

Como já é tradição, o encontro virtual gerou alguns insights, que foram compartilhados com a audiência e listados a seguir:

1 – A tendência e necessidade de ominicanalidade antecede a Covid-19, porém este processo foi potencializado e antecipado. É importante preparar a equipe de varejo (franqueados, vendedores etc…) para o atendimento e pós-venda. Os que representam as marcas precisam entender as dificuldades e apoiar o consumidor para que tenham segurança na transição entre canais, diminuam a fricção de vendas e assim conquistem a fidelidade do cliente. A ominicanalidade é antes de tudo uma mudança de cultura amparada pela tecnologia;

2 – Vivemos um processo de mudança em todas as formas de viver, de comer, se exercitar, socializar, trabalhar e consequentemente as necessidades do consumidor e sua jornada também mudaram totalmente. Em momentos como este, marcas e empresas precisam ser ágeis e adaptar seu conteúdo e formato de comunicação, mix de produto, plataforma e pós-vendas para atender este novo padrão de consumo;

3 – Precisamos entender que a integração homem-tecnologia é uma realidade e o que era uma opção virou um pedágio que não tem mais volta. A tecnologia é um meio e as empresas precisam saber usar estes recursos;

4 – Em relação à experiência nas lojas físicas, o primeiro momento foi a preocupação com a segurança da equipe e dos consumidores, com a adaptação das lojas, criação de normas de segurança e higiene etc. Agora o momento é outro, o foco é como ter espaço, agilidade de atendimento e principalmente conscientizar funcionários e consumidores da importância em respeitar estas normas. E tudo isso sem esquecer em proporcionar experiência e benefícios ao consumidor para que eles se sintam seguros e também atraídos a retornar as lojas;

5 – Um projeto de transformação digital requer um estudo, não é algo que se resolve de uma hora para outra, quando você implementa um projeto de tecnologia sem estratégia e objetivos definidos, pode trazer muito mais problemas que soluções. Se faz necessário um planejamento estratégico, um plano de implementação e um amparo da direção da empresa, não apenas limitados a áreas e profissionais de tecnologia.

Este webinar teve patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: agilidadebenefícioconsumodigitalecommerceempresaexperiênciaslojaslojas físicasmarcasMarketingmercadonegóciosparceriaplanoprodutosprojetoquiosquesSegurançatecnologiavarejo
Postagem anterior

Segundo diretora de Marketing e Perfomance de Canais Digitais da Netshoes, quanto mais se entende o consumidor, mais é possível atendê-lo

Próxima Postagem

Para especialista em Transformação Digital, a omnicanalidade veio para colocar o consumidor no centro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina
Economia

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison
Destaque do dia

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online
Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados
Destaque do dia

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas
Inovação

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título
Marcas

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021
Próxima Postagem
Para especialista em Transformação Digital, a omnicanalidade veio para colocar o consumidor no centro

Para especialista em Transformação Digital, a omnicanalidade veio para colocar o consumidor no centro

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: