fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo diretora de Marketing e Perfomance de Canais Digitais da Netshoes, quanto mais se entende o consumidor, mais é possível atendê-lo

Redação de Redação
26 de junho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
florence (1)

O momento é de entender a melhor comunicação que devemos levar ao consumidor. Foi com essa afirmação que Florence Scappini, diretora de Marketing e Perfomance de Canais Digitais da Netshoes, iniciou sua participação no Mercado & Consumo em Alerta desta manhã, 26 de junho. A executiva, com larga experiência em setores como varejo de Moda e Esporte, Luxo, Aviação, Telecomunicações e Construção, dividiu o palco virtual do evento com Fernanda Romano, diretora executiva de Marketing da Alpargatas; Andréa Sanches, diretora de Marketing da Marisa e Sandro Bertotti, executivo de Transformação Digital.

A executiva disse que os clientes passaram a ter uma representatividade muito alta e acompanhada de várias dúvidas, como trocar um produto e entender o que é entrega expressa, por exemplo. “Tivemos muitos entrantes no digital, com novos brasileiros bancarizados e que nunca tinham efetuado compras online. Foi preciso mudar toda nossa plataforma e dinâmica de trabalho para ‘ensinar’ esses novos consumidores”, explicou Florence, que comentou ainda que todo calendário de produtos e campanhas foi alterado para se adaptar a esse novo momento.

Florence disse ainda que a transformação digital que as empresas estão acelerando ainda mais por conta da crise causada pela covid-19 não é responsabilidade de uma área específica, mas sim uma mudança cultural de uma organização onde o cliente é o centro. “Todos os setores da empresa precisam estar envolvidos e o importante é ter a agilidade e a sensibilidade que os dados oferecem, mas não podemos nos tornar refém deles”, alertou. Para ela, o cliente quer que a tecnologia e os dados facilitem a vida dele, não importa como.

Sobre o reposicionamento da marca, Florence disse que, quanto mais se entende o consumidor, mas é possível atende-los. Ela disse que uma linha de produtos essenciais foi inserida dentro da plataforma, uma vez que a procura por produtos desta linha estavam alta, e alertou sobre a importância do mix de produtos. “Precisamos estar mais sensível ao momento da compra e ao que o consumidor está buscando ou precisando. É extremamente necessário fortalecer o mix e entregar mais opções de produtos que o consumidor deseja”, afirmou.

A diretora de Marketing e Perfomance de Canais Digitais da Netshoes compartilhou uma preocupação relacionada a uma possível e próxima pandemia de doenças emocionais. Florence fortaleceu a necessidade que as empresas devem ter em estar cada vez mais conectados ao consumidor, atendendo suas demandas e entendendo que ele estará cada vez mais sensível na relação custo-benefício.

Este webinar contou com a mediação de Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls e Beth Furtado, CSO da GS&MD Conteúdo e Relacionamento e teve patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

 

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: clienteconsumidorDeliverydigitalecommerceentregalojas físicasLojas OnlinemixModaNetshoesonlineplataformaprodutosvarejo
Postagem anterior

Executivos da Kopenhagen, Atacadão e Veran Supermercados estarão reunidos em live da Gouvêa

Próxima Postagem

Cinco lições sobre o mercado de Moda e que podem ser aplicadas em outros setores

Redação

Redação

Relacionada Posts

Turismo soma prejuízo
Economia

FecomercioSP pede que governo prorrogue medidas de flexibilização para o turismo brasileiro

26 de janeiro de 2021
Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão
Destaque do dia

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

26 de janeiro de 2021
A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia
Artigos

A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia

26 de janeiro de 2021
O lado oculto dos dados de desemprego
Economia

Pandemia impactou finanças de 8 a cada 10 brasileiros, mas maioria espera 2021 melhor

26 de janeiro de 2021
Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo
Destaque do dia

Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

26 de janeiro de 2021
McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil
Destaque do dia

McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

26 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Cinco lições sobre o mercado de Moda e que podem ser aplicados em outros os setores

Cinco lições sobre o mercado de Moda e que podem ser aplicadas em outros setores

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Turismo soma prejuízo

FecomercioSP pede que governo prorrogue medidas de flexibilização para o turismo brasileiro

26 de janeiro de 2021
Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

26 de janeiro de 2021
A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia

A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia

26 de janeiro de 2021
O lado oculto dos dados de desemprego

Pandemia impactou finanças de 8 a cada 10 brasileiros, mas maioria espera 2021 melhor

26 de janeiro de 2021
Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

26 de janeiro de 2021
McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

26 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: